Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

08/01 | 10:01h

Edvaldo se reúne com Governador e anuncia solução para hospitais municipais

Ampliar Foto

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo Chagas se reuniram para tratar da situação do atendimento público de saúde de urgência e emergência em Aracaju. O gestor municipal apresentou, no encontro, a solução encontrada pela Prefeitura da capital para a retomada do funcionamento integral dos hospitais Nestor Piva e Fernando Franco. A unidade da Zona Norte ficará sob responsabilidade de uma empresa, através de contrato emergencial, enquanto o hospital da Zona Sul se manterá gerido pela Prefeitura.

 

 

“Aproveitei este encontro, no qual discutimos a importância da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado na Saúde, para apresentar ao governador a solução para a retomada do atendimento nos hospitais municipais. É inaceitável que este cenário de desassistência volte a se repetir. Por isso, entregaremos toda a gestão do hospital Nestor Piva para uma empresa, que ficará responsável pela contratação dos médicos e de todos os demais profissionais. Assim, estará garantida a prestação do serviço, com muita qualidade, para o cidadão aracajuano”, afirmou o prefeito.

 

 

Edvaldo ressaltou que o objetivo é assegurar o atendimento ao paciente que precisa do serviço de Saúde da Prefeitura de Aracaju. “O foco é melhorar o atendimento ao cidadão. Sou adepto da seguinte tese: não importa a maneira de fazer, mas o mais importante é o cidadão ser bem assistido. Não podemos aceitar o fechamento de hospital, sobretudo o de urgência e emergência. Com este contrato, vamos reabrir as unidades com todas as escalas completas, prestando um serviço de boa qualidade. Teremos uma comissão da Secretaria da Saúde responsável por acompanhar os resultados dos serviços prestados pela empresa no Nestor Piva. Este é um modelo que está dando certo em outros lugares, como na Bahia, e tenho certeza que será exitoso também em nossa cidade”, reiterou.

 

 

A unidade de urgência e emergência Fernando Franco continuará sob o controle da gestão municipal. Os servidores efetivos que atuavam nos dois hospitais cumprirão agora suas escalas de trabalho no hospital da Zona Sul, o que garantirá a prestação integral do serviço. Deste modo, estarão extintos os contratos através de RPA, o que atende determinação do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.

 

Fonte: PMA




23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter