Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

23/11 | 06:37h

Conservatório de Música de Sergipe Apresenta Processo Seletivo para Cursos

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital para Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 para os cursos e oficinas. As inscrições poderão ser realizadas no site www.conservatorio.online.

Os interessados no curso de Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras poderão se inscrever, no período de 26 a 30 de novembro, na oficina de musicalização e poderão se inscrever no período de 3 a 5 de dezembro; e o Curso de Formação Continuada para Músicos de Bandas e Músicos de Orquestras será de 26 a 30 de novembro.

“O CMS está com PSS para os cursos regulares. Para quem deseja estudar no Conservatório, essa é uma grande oportunidade”, explicou o diretor Carlos Heitor Mendonça. De acordo com ele, a cada ano, aumenta de maneira significativa a procura de interessados em ingressar no CMS. "O conservatório, além de ser um espaço de educação musical, é um local que contribui para enriquecer, ainda mais, a nossa cena cultural”, adiciona.

Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras

O curso é destinado aos alunos iniciantes. Dessa maneira, não será considerado o conhecimento prévio em música formal ou informal dos candidatos. Para músico de bandas serão disponibilizadas 303 vagas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Já para a Formação de Orquestra serão 167 vagas, também nos três turnos.

As inscrições poderão ser realizadas de 26 a 30 de novembro. A divulgação dos horários da prova escrita de aptidão musical será no dia 3 de dezembro, e a prova escrita será realizada no período de 4 a 7 de dezembro.

Para ter acesso ao informe do curso de Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras, basta acessar este link.

Musicalização

O PSS para as oficinas de Musicalização do Conservatório de Música de Sergipe tem como objetivo aferir competências e habilidades iniciais dos candidatos no que se refere à aptidão musical, assim como a disponibilidade de tempo para estudo, os objetivos do aluno em relação às oficinas e o interesse em concluí-las.

O período de seleção será de 11 a 13 de dezembro de 2018. O cronograma com data e horário da avaliação de cada candidato será publicado no dia 7 de dezembro de 2018, a partir das 16h, no site www.conservatorio.online, e no Mural do Conservatório de Música de Sergipe. O informe do curso de Musicalização está disponível neste link.

É um curso voltado para os alunos que já têm conhecimentos básicos de teoria musical e prática instrumental. Na área de Músicos de Orquestra são oferecidas habilitações em violino, violoncelo, flauta, piano, clarinete, violão, canto erudito, trombone, trompete e trompa.

Já para a área de Músico de Banda oferece habilitações em guitarra, contrabaixo elétrico, canto popular, percussão, clarinete, violão, trombone, trompete, canto popular, cavaquinho, acordeon, tuba e bombardino.

O período de inscrição é de 26 a 30 de novembro. Os horários da prova escrita de aptidão musical serão divulgados em 3 de dezembro. A prova escrita acontecerá no período de 4 a 7 de dezembro. Clique aqui e acesse o edital.


Da ASN




28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter