Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

22/05 | 05:23h

“Quem não deve, não teme”, diz Kitty sobre intenção da presidência da CMA em barrar CPIs

Um recurso apresentado pela presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pôr um fim às CPIs da Saúde e do Lixo, que investigam os contratos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com empresas prestadoras de serviço, foi duramente criticado pela vereadora Kitty Lima (Rede) durante seu pronunciamento na Casa.

Mesmo como membro suplente da CPI da Saúde, Kitty tem acompanhado de perto os trabalhos da comissão que apura os entraves da saúde pública de Aracaju, e a notícia de que a presidência da Câmara quer barrar a atuação da comissão pegou a parlamentar de surpresa, que reprovou a iniciativa.

“Isso é um completo absurdo, pois a gente tem uma CPI da Saúde que está andando e, assim como eu, toda a população de Aracaju tem esperança que essa comissão descubra algo que justifique os problemas que a nossa Saúde vem sofrendo. Quem não deve, não teme. Então por que a presidência desta Casa quer encerrar as CPIs? Lamento muito toda essa situação, e já adianto que estou estudando formas de mostrar que esta Casa, em sua maioria, quer que essas CPIs continuem o trabalho que vêm fazendo em busca respostas para sociedade sobre o caos que está instalado na Saúde de Aracaju”, disse Kitty.

Com um discurso forte que foi acompanhado atentamente por todos os parlamentares presentes, Kitty pediu que a presidência da Casa não atue na contramão do que a sociedade espera do Legislativo Municipal que, segundo ela, já está com a imagem bastante desgastada e desacreditada por conta de impasses como este.

“A presidência desta Casa está recorrendo da criação dessas comissões de forma unilateral, porque eu acredito que a maioria dos vereadores quer que as CPIs aconteçam, e prova disso será a moção que irei preparar para mostrar à população que apenas a presidência da Câmara quer que isso aconteça. Os vereadores de Aracaju estão do lado do povo, lutando pelos interesses dele, e nós não iremos permitir que tentem nos calar ou limitar o nosso trabalho. Nos temos a chance de mostra independência, de mostrar força com resultados que a população espera dessas CPIs”, afirmou Kitty.


Da Ascom




18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter