Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

17/11 | 18:10h

Mendonça Prado: “Você não rompe com quem não tinha um cordão umbilical”

Ex-deputado federal não descarta apoio do PSB

Do Portal NaPolítica

O ex-deputado federal Mendonça Prado (PPS) lançou nesta sexta-feira, 17, a sua pré-candidatura para governo. Mendonça Prado diz que buscará apoio dos partidos para a disputa, inclusive do Democratas.

Depois de deixar o DEM, o ex-deputado Mendonça Prado assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública (SSP) e depois assumiu a presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanas (Emsurb) e foi afastado após a Operação Babel que investigou irregularidades na licitação do lixo. A justiça determinou a volta de Mendonça, mas o mesmo não quis voltar à Emsurb e demonstrou chateação pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Durante entrevista nesta sexta-feira, Mendonça falou sobre a expectativa de disputar o governo levando um projeto novo e quando questionado sobre o rompimento com o governador Jackson Barreto (PMDB), Mendonça afirmou que não há rompimento porque não há um ‘cordão umbilical’ unindo.

“Na verdade, os meus apoios a ambos foram circunstanciais. Todos sabem que o partido que trabalhei durante 30 anos foi o democrata. Divergi de uma indicação feita pelo democrata há 30 anos. A minha participação no governo foi um gesto de gratidão pelo que fiz, mas não tenho nenhuma afinidade de ordem partidária. Você não rompe com quem não tinha um cordão umbilical unindo ambos. Na verdade, tenho respeito e consideração por todos, mas sempre fui independente, afirmou.

O ex-deputado também comentou sobre os índices negativos da gestão do governador Jackson Barreto (PMDB). “A gestão com índices negativos em todos os setores. Não precisa que eu denote. Os dados estatísticos demonstram os índices de violência, saúde e educação. Lastimavelmente, o governo não tem um plano de estratégia”.

Acordos

Mendonça Prado afirmou que vai começar a buscar o apoio dos partidos para a disputa. “Estamos iniciando hoje para que a partir de agora façamos as conversações. Vamos enfrentar a máquina do governo e do governo federal. Estamos conversando com o Pros, Democratas, PSB e PNN. Não nenhum problema. O senador Valadares tem feito um bom mandato e não está contaminado por esse momento negativo que o Brasil atravessa”.

O presidente do PPS, Clóvis Silveira, afirmou que um desafio imenso lançar o nome de Mendonça. “Conheço a política de Sergipe há 40 anos e ano nenhum você tinha um plano pré-eleitoral. O eleitorado está decepcionado com esse político. Analisamos tudo isso e vimos uma abertura para um projeto novo. Mendonça tem tudo para fazer a diferença. Um desafio imenso para mim e para o PPS. Nós sabemos que o estado de Sergipe atravessa dificuldades e é preciso formatar um plano de trabalho para tirar o estado dessa crise”.

Da redação




29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter