Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

16/11 | 10:41h

Pedestre: Emília alerta para faixas apagadas

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), mais uma vez cobrou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a revitalização das faixas de pedestres das avenidas de Aracaju.

Segundo Emília, como os pedestres ou condutores irão respeitar a faixa, se estão totalmente apagadas em alguns pontos da cidade. “A responsabilidade pela revitalização das faixas de pedestres é da Administração Municipal, e a sua manutenção deve ser continua, juntamente com campanhas educativas pela travessia nas faixas refletivas”, pontuou.

Para Emília, as faixas são símbolo de respeito aos pedestres e logicamente permitem uma travessia segura, no entanto, em alguns pontos, com a sinalização apagada, a vida de quem precisa cruzar as vias fica em risco. “A manutenção delas é obrigação do Executivo. Sem estarem visíveis, o perigo de atropelamento é constante; enquanto isso, a gestão justifica a sua inércia afirmando que não tem uma lata de tinta para revitalizar as faixas. Uma vergonha, e os acidentes acontecendo”, ressaltou.

Por fim, a parlamentar cobrou da Administração Municipal que revitalize as faixas, para que a população aracajuana possa ter mais segurança, principalmente nos cruzamentos mais movimentados, onde existem mais chances de acidentes. “Nas ruas mais movimentadas de Aracaju, as faixas estão completamente apagadas, e o cidadão que precisa atravessar reclama das péssimas condições de segurança. Em alguns pontos, a pessoa fica até indecisa quanto a fazer a travessia”, finalizou.


Da Ascom




28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter