Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

15/11 | 14:35h

Capitão que ‘prendeu’ cavalo é afastado


Depois do caso da ‘prisão’ de um cavalo que repercutiu a nível nacional, o capitão da PM foi afastado temporariamente das suas funções até que o fato seja apurado. Nas redes sociais, muitos expuseram suas indignações com este fato e principalmente porque casos de maior importância que ocorreu no estado, como a morte de uma adolescente de 13 anos estuprada e morta, já caiu no esquecimento.

Forró Caju é patrimônio cultural

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o Projeto de Lei 159/2017, autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade de Aracaju. O Projeto aprovado segue, agora, para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira.

A classificação do Forro Caju como Patrimônio Cultural Imaterial está em consonância com o que estabelece o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além de ser, dentro do calendário junino, uma das maiores festas de Sergipe e do Brasil.

Reforma trabalhista

O Governo Federal editou Medida Provisória 808 na terça-feira (14) para ajustar pontos da reforma trabalhista, que entrou em vigor no último sábado (11). Os ajustes faziam parte de um acordo firmado pelo presidente Michel Temer com os senadores para que acatassem o texto da reforma aprovado na Câmara dos Deputados.

A medida provisória entra em vigor imediatamente, sem necessidade de aval do Congresso Nacional. Mas precisa ser votada e aprovada pelos deputados e senadores, em 120 dias, ou perderá a validade. Algumas das mudanças previstas na MP se referem ao trabalho autônomo, trabalho intermitente e exercício de atividades por gestantes em locais insalubres.

Incêndio em Cemitério

Ocorreu na noite desta terça-feira, 14, um incêndio no cemitério São João Batista, no conjunto Ponto Novo, em Aracaju. O corpo de Bombeiros foi acionado e em 3h as chamas já haviam sido controladas. Segundo o Corpo de Bombeiros foi constatado que o incêndio estava confinado em um depósito de ossos e não apresentava riscos de propagação para a vizinhança. O cemitério já se encontra aberto para visitação.

Parque dos Falcões 

O Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, após o assalto ocorrido no último domingo, 12, está realizando uma campanha para arrecadar doações para comprar mantimentos para as aves, já que os assaltantes roubaram a renda do caixa e material do parque.




16-12-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter