Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

03/04 | 14:49h

Elber Batalha ficou chateado com rejeição de CPI

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) que preside à Comissão de Saúde na Assembléia Legislativa (AL), informou que o secretário de saúde do Estado Almeida Lima irá prestar contas aos parlamentares no próximo dia 12 de abril. Segundo ela, teve um problema de saúde na data anterior marcada e houve o adiamento.

Xingó

Sessão especial na Assembléia Legislativa (AL) discutiu à situação do Canal do Xingó que atinge municípios do alto sertão sergipano em um requerimento do deputado Garibalde Mendonça (PMDB). O engenheiro Fernando Andrade presidente da AESE explicou que este projeto sendo colocado em prática, será importante para pessoas que habitam nesses municípios, mas têm muitos anos que está sendo somente discutido.

Chateado

O vereador Elber Batalha (PSB) líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ficou muito chateado com a rejeição da CPI através de sua propositura para apurar contratos da ENSURB para coleta do lixo na capital. O parlamentar assegura que vai entrar com um recurso na justiça alegando que com as nove assinaturas era suficiente para garantir a instalação. “ O regimento da Casa garante”,diz.

Aprovação

O vereador professor Antônio Bittencourt (PC do B) que é o líder da bancada de situação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) disse que não havia necessidade para instalação da CPI do Lixo porque as investigações já estão sendo feitas pela Policia judiciária e Ministério Público Estadual. Segundo o comunista, a oposição está querendo é fazer palanque para eleição de 2018.

Regimento

O vereador Josenito Vitale (PSD) que é presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) afirmou que às nove assinaturas mesmo somando mais de um terço da Casa não garante a instalação da CPI. Segundo ele, é necessário que o plenário aprove. “Estou tranqüilo porque cumpri o regimento e é um direito do vereador Elber Batalha entrar na Justiça”,falou.

Disputa

O ex-deputado federal Rogério Carvalho presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que seu partido terá que participar da capa majoritária na eleição estadual de 2018. Ele disse está tranqüilo para colocar o seu nome para participar desta composição e espera o aval de todo grupo que compõe à situação em Sergipe.

Atenção

A vereadora Emilia Correia (PEN) cobra mais atenção dos lideres da oposição em Sergipe para que o grupo tenha um rumo nos debates. Segundo a parlamentar, em nenhum momento houve uma conversa para definir um planejamento. “Com isso a coisa fica muito solta e fortalece quem está na situação”,colocou.

Terceirização

O vereador Seu Marcos (PHS) criticou a aprovação do projeto terceirização que aconteceu no Congresso Nacional em Brasília. Segundo o parlamentar, foi um retrocesso para o povo brasileiro que perdeu muitas vantagens, entre elas a estabilidade no emprego tanto no setor público como no privado.

Medidas

Durante Seminário de Segurança realizado no ministério Público Estadual, dez medidas foram colocadas pela Escola Superior do órgão fiscalizador para que os números de violência sejam reduzidos em Sergipe. Participaram do evento, toda cúpula da Secretaria da Segurança Pública, Comando da Policia Militar e outros órgão envolvidos na segurança.

Da redação




19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter