Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

10/02 | 10:47h

Palatinose, o “novo” açúcar

Pode ser substituída pelo açúcar branco de mesa e consumida por diabéticos

Já ouviram falar na palatinose ou isomaltulose? É um carboidrato puro e cristalino derivado da fonte natural de sacarose, encontrada em frutas e em raízes, principalmente na beterraba. Esse “novo” açúcar vem se destacando devido às suas propriedades nutricionais e, principalmente, por possuir índice glicêmico (IG) baixo. Como já falei por aqui, alimentos com IG baixo, não promovem picos de glicemia nem de insulina. Eles auxiliam no emagrecimento e podem ser utilizados por diabéticos.

Em um estudo feito em março do ano passado, realizado com indivíduos portadores de Diabetes Mellitus tipo 2, o qual teve como objetivo verificar os níveis de glicemia, após o consumo de palatinose e de sacarose (açúcar branco de mesa), verificou-se que, entre 30 e 60 minutos após o consumo da primeira refeição, os níveis de glicose plasmática foram menores nos indivíduos que consumiram palatinose do que nos participantes que ingeriram sacarose. A palatinose também protege os dentes devido à ligação mais ‘firme’ da glicose-frutose.

Em comparação com a sacarose, a palatinose é dificilmente fermentada por micróbios orais e pode ainda inibir a formação de cáries. Ela também tem sido aprovada pelo FDA (órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos) dos EUA como um alimento não carcinogênico. Para pessoas que treinam logo pela manhã cedo, ela pode ser uma ótima opção de pré-treino. Além do seu preparo ser simples e prático, esse carboidrato libera açúcar, gradativamente, na corrente sanguínea, evitando, dessa maneira, possíveis episódios de hipoglicemia e fornecendo energia por mais tempo.

Outro grande benefício da palatinose é que ela pode ser substituída pelo açúcar branco de mesa e consumida por diabéticos. Lembrem-se que a chave para o sucesso é o equilíbrio. Não é apenas UM único alimento que irá determinar o alcance dos seus objetivos. Você deve ter em mente que há um conjunto de fatores que irão te impulsionar a obter as suas metas!

 

Visite o tudoparamulher.net

 




29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter