Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

28/11 | 16:59h

IPVA e seus descontetamentos

IPVA

O vereador Pedro Andrade (PSC) criticou o governo do Estado Poe está cobrando o IPVA aos proprietários de veículos oferecendo o desconto de 10% de descontos somente para aqueles que efetuarem o pagamento até o dia 31de janeiro. Segundo o parlamentar essa medida é uma falta de sensibilidade do executivo porque no inicio do ano às pessoas têm muitas despesas. “Em minha opinião a revogação anunciada não mudou praticamente nada”, disse.

Visita

O delegado geral da Policia Civil do estado Alessandro Vieira, visitou a Assembléia Legislativa (AL) e foi recebido pelo deputado estadual Luciano Bispo de Lima (PMDB) presidente da Casa e pelo presidente da Comissão de Segurança deputado Capitão Samuel. O objetivo da conversa foi discutir melhorias para a categoria.

Envio

O governo enviou na última quita-feira, 24, o projeto de reestruturação dos auditores fiscais da Secretaria de estado da Fazenda que estava sendo aguardado há bastante tempo e já foi votado em primeira discussão nas Comissões da Casa. Segundo Paulo Pedrosa presidente do SINDIFISCO, esse projeto é muito importante para melhorar toda estrutura e corrigir algumas distorções.

PGE

Foi enviado também para a Assembléia Legislativa (AL) o projeto que melhora a situação da procuradoria geral do Estado e já foi discutido em primeira votação nas Comissões da Casa. A Procuradora Geral Dra. Aparecida Gama, compareceu ao gabinete do deputado Luciano Bispo de Lima (PMDB) para explicar a importância do projeto para melhorar a estrutura dessa classe.

Orçamento

O orçamento para 2017 do governo do Estado foi votado em primeira discussão na Assembléia Legislativa (AL) e faltam ainda mais duas votações para sua definição. O deputado Francisco Gualberto (PT) líder da bancada governista na ALESE, disse que não ver problemas para ser votado com tranqüilidade porque não tem muitas mudanças em relação ao do ano passado.

Fechamento

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) se manifestou contrário ao fechamento de 402 agências do Banco do Brasil no país e cinco em Sergipe anunciadas pela direção nacional da instituição. Segundo o parlamentar, será prejudicial para economia brasileira, além da questão do desemprego para muitos pais de famílias.

CMA

Continuam às reuniões entre vereadores da situação e oposição da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) visando à eleição da mesa diretora da Casa. Vários nomes continuam se apresentando como possíveis postulantes, entre eles do vereador Anderson de Tuca (PRP) que se coloca como o nome de consenso em função de seu relacionamento com os membros das duas bancadas.

Luto

O município de Nossa Senhora do Socorro está de luto com a morte do vereador Jairo Joaquim  que foi vitima de um infarto  que o levou a óbito, quando estava internado  no Hospital Cirurgia em Aracaju. Ele foi reeleito com mais de 1700 votos e ia para o terceiro mandado como parlamentar no município metropolitano. Muitos políticos e pessoas do povo compareceram ao sepultamento que aconteceu na sede da cidade.

Repúdio

Durante audiência pública que aconteceu nesta sexta-feira, 26, na Assembléia Legislativa (AL) solicitada pelo deputado estadual Jairo de Glória (PRP) com órgãos do estado para tentar amenizar os problemas do sertanejo, o presidente da Deso Carlos Mello repudiou o desvio de águas. Segundo ele, esta situação, está acontecendo em alguns povoados por donos de propriedades e prejudica o fornecimento do liquido em ouras localidades.

Seca

A audiência que aconteceu na ALESE para discutir os problemas da seca em Sergipe, propõe a criação de uma comissão para levar os problemas ao governo. Segundo o deputado estadual Jairo de Glória coordenador do evento essa foi a melhor alternativa para tentar buscar melhorias para essa região tão sofrida.

Rejeição

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Lagarto Wilson Fraga de Almeida – Xexeu, que terá que devolver mais de R$ 617 mil reais ao erário público. Segundo a conselheira Suzana Azevedo houve um exagero no pagamento de diárias para congressos em outras cidades.

Defesa

O vereador Xexeu se defendeu nas redes sócias através de nota, dizendo que são denuncias infundadas da oposição e que vai provar o contrário mostrando todos os recibos de pagamentos. Ele falou que lamenta toda esta situação do comportamento de seus opositores que se comportam assim.

Eron Ribeiro o repórter que chega primeiro", assim Eron é aclamado carinhosamente pelos colegas de profissão. Como jornalista e radialista, Eron Ribeiro faz parte da equipe de reportagem da Rádio AM há mais de 20 anos, presta assessoria de imprensa parlamentar, e desde 2010 colabora com o portal Universo Politico.com agora Na Política. 




23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter