Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

04/08 | 10:16h

INCOERÊNCIA

Se você parar a primeira pessoa que estiver passando por perto, agora, e perguntar: “Você acredita em Deus?”, ela, em tom ofensivo, vai responder: “Isso é pergunta que se faça? Lógico que eu acredito em Deus!” Pois é. Teorizar é fácil, mas a fé, na prática, é outra coisa.

 

A Bíblia nos conta um caso que chega a ser engraçado. Quando o apóstolo Pedro estava preso, a igreja, que se reunia às escondidas, estava orando na casa de uma das fiéis, pedindo que Deus operasse o milagre da libertação dele. Deus ouviu a oração e operou o milagre, enviando um anjo, o qual apareceu dentro do cárcere e libertou Pedro, quebrando as correntes, fazendo com que ele passasse pelos guardas sem ser visto e ainda abrindo, de forma milagrosa, os portões da cadeia. Quando Pedro saiu, sabendo que a igreja estava orando na casa daquela irmã, foi imediatamente pra lá. Ao chegar, bateu na porta e uma jovem chamada Rode vem e abre a portinhola. Vendo Pedro e não acreditando que seja verdade, fecha a portinhola e vai contar o que viu ao grupo que estava orando. Eles também não acreditaram e demoraram a receber o seu líder.

 

Pense comigo. Como é que pode? Não estavam eles orando pela libertação de Pedro? Como não acreditaram que ele estava solto? Assim também acontece com muitos em nossos dias: dizem ter fé, mas, na prática, demonstram dúvidas. Na verdade, há pessoas que pedem alguma coisa pra Deus apenas por crença religiosa ou até por misticismo. São pessoas que, do mesmo jeito que acreditam em Deus, acreditam também em bater três vezes na madeira, em fitinha no braço, ou seja, fazem de Deus apenas um mito, um artigo da religião.

 

A Bíblia diz que o cristão “andará por fé e não por vista”. Andar significa, agir. Será que temos agido por fé? Quantos que dizem ter fé, mas diante dos problemas entram em desespero, falam besteiras e até blasfemam contra Deus. Sabe, não acho que em nome da fé devamos ser insensíveis ou até irresponsáveis, querendo atribuir a responsabilidade, que é nossa, a Deus. Acho, sim, que a nossa fé tem que ter ressonância nas nossas atitudes. Como pode uma pessoa que diz acreditar em Deus, duvidar do amor d’Ele? Como pode uma pessoa que acredita em Deus, não confiar nos seus cuidados e saber que mesmo nas horas mais difíceis Ele entrará com providência? Como pode uma pessoa que acredita em Deus inventar tantas desculpas para não ir à casa d’Ele? Portanto, que tenhamos coragem para pensar e repensar em nossa forma de viver a fé que dizemos ter.

 

Talvez você esteja enfrentando um momento de grande dificuldade. Pois esse é o momento de provar em quem você tem crido. Não entre em desespero, não fale palavras que machuquem o coração de Deus. Lembre-se que em outras situações difíceis pelas quais você já passou, quando parecia que não havia uma saída, Deus lhe ajudou, lhe socorreu, e você venceu. Então saiba que esse mesmo Deus continua com você e certamente lhe dará vitórias, lhe trará livramentos. Tão somente faça sua parte, porque Ele não falha e fará a parte d’Ele. No Velho Testamento, a orientação é a de que não se deveria plantar duas sementes numa mesma cova, porque uma haveria de matar a outra, e não nasceria nada. Ou seja, não deixe que saia da sua boca palavras de fé, enquanto as atitudes são de derrotas. Seja coerente, confie em Deus, sempre!

 

Até a próxima se Deus disser que sim.

 


saiba mais



22-08-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter