Na Política

Biblia Online

Tamanho da letra

21/07 | 12:37h

Orsse traz aberturas de Rossini e romantismo de Schumann

Série Cajueiros da Orsse privilegia o repertório clássico

Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta essa semana três das mais famosas aberturas de ópera do compositor italiano Gioacchino Rossini, além de uma das mais conhecidas sinfonias do romantismo alemão, a Sinfonia nº4. O concerto, que faz parte da Série Cajueiros, terá a batuta de seu maestro titular, Guilherme Mannis.


A Série Cajueiros da Orsse privilegia o repertório clássico e as peças importantes do repertório sinfônico. Segundo o maestro Guilherme Mannis, “tais repertórios são essenciais para a manutenção da qualidade de nossa Orquestra Sinfônica, além de trazer para o público obras maravilhosas do repertório. Nosso grupo é eclético, executa repertórios dos mais variados e deve possuir solidez artística para tanto”, defende.


Entre as aberturas de Rossini, serão apresentadas “O Barbeiro de Sevilha”, “Cinderela” e “A italiana em Argel”. A curiosidade maior é que Rossini, ao ser muito conhecido em no Braisl no século XIX, teve suas partituras difundidas entre os músicos sergipanos da época. Tanto é verdade que o tradicional Hino de Sergipe, composto por Frei José de Santa Cecília em São Cristóvão, teve um dos temas da “A Italiana em Argel” como sua principal inspiração.


Concluída em 1841, a Sinfonia nº4, em ré menor, de Robert Schumann é uma das mais conhecidas peças do romantismo alemão. Pode-se entender que Schumann exprime muitos temperamentos através de suas composições. Desde os extremos de seu comportamento, à sua frágil saúde, que o levou a óbto aos 46 anos, em 1856.


A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe (Secult). O concerto acontece no dia 23 de julho, no Teatro Tobias Barreto, com início às 20h30. Interessados podem adquirir os ingressos que já estão disponíveis na bilheteria do Teatro a preços populares.

Da Assessoria de Imprensa

 




24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter