Na Política

Biblia Online

26/08/10 | 12:26h (BSB)

SEAD abrirá concurso para Perícia Criminal

Na noite da última segunda-feira, 23, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, afirmou que a SEAD abrirá edital de concurso público para a perícia Criminal Sergipana ainda no ano de 2010. A declaração foi dada no programa "Ação Cidadã", realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe-SINPOL/SE, apresentado pelo radialista Jailton Santana, na Rádio jornal AM, 540 KHS.

 

A afirmação do secretário foi provocada em meio à repercussão do resultado de uma pesquisa, realizada pelo periódico "Estado de São Paulo", que apontou a Perícia Sergipana como uma das piores do país. A publicação do Edital ainda não tem data prevista muito menos o número de vagas disponíveis.

 

O vice-presidente do SINPOL/SE, Antonio Moraes, comemorou a declaração do secretário, mas ressaltou que as dificuldades do setor não serão sanadas apenas com concurso público, havendo a necessidade de políticas públicas de fortalecimento do setor. "O SINPOL-SE entende ser necessária a realização de concurso público para a perícia criminal sergipana, mas não deixaremos de ser a pior perícia do país apenas contratando novos profissionais", afirmou.

 

Moraes ainda afirmou que, para uma reestruturação significativa do setor, é preciso vontade política para evitar os "ajeitamentos, que caracterizam a legislação da segurança pública do estado de Sergipe. "É preciso, antes mesmo da deflagração dos procedimentos para concurso, promovermos pequenas e significativas alterações na atual Lei Orgânica do Órgão Pericial, com vistas a adequá-lo à realidade. "Não é necessário fazer grandes esforços legislativos, basta copiarmos os bons exemplos, tais como o da perícia do Distrito Federal e da Polícia Federal".

 



25-04-2017
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter