Na Política

Biblia Online

19/05/23 | 07:06h (BSB)

PL que prevê a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Piedade como Bem de Interesse Cultural é aprovado

Foi aprovado nas Comissões e Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei 209/2023 que prevê que a Festa Religiosa da Nossa Senhora da Piedade, realizada no município de Lagarto se torne Bem de Interesse Cultural de Sergipe.  A propositura é de autoria da deputada Áurea Ribeiro (Republicanos).

A deputada Áurea Ribeiro
Foto: Jadilson Simões

De acordo com a parlamentar, a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Piedade é um elemento cultural de destaque em Sergipe. “ A festividade promove a valorização das tradições culturais. O evento fomenta o turismo religioso local, reunindo milhares de pessoas dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia além outras regiões do Brasil, trazendo benefícios econômicos e culturais ao município”, justificou. 

Anualmente, no dia 8 de setembro,  é realizado no município de Lagarto  inúmeras celebrações e procissão, desde a fundação de sua paróquia, em 1679. “Inclusive,  o aspecto relevante do patrimônio artístico e religioso é a imagem da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade. Ela  foi coroada canonicamente por ordem do Papa João Paulo II, havendo no Brasil apenas outras três coroadas de tal forma”, pontuou a deputada Áurea Ribeiro.

A propositura foi aprovada por unanimidade.

Foto: Governo de Sergipe
Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter