Na Política

Biblia Online

26/04/23 | 19:55h (BSB)

Nitinho pede vistoria preventiva dos Bombeiros na rede de ensino de Aracaju

Uma vistoria preventiva e de segurança do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe; a contratação de uma empresa de manutenção permanente de equipamentos escolares de informática; obras de infraestrutura e readequação para aumentar a segurança na rede de ensino de Aracaju; além de investimentos em tecnologia e realização de concurso público para a Guarda Municipal de Aracaju.

Estas foram algumas reivindicações feitas ao prefeito de Aracaju,  Edvaldo Nogueira (PDT), pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), em pronunciamento durante o Grande Expediente da sessão legislativa,  na manhã desta quarta-feira, 26.

"Não se trata de ser situação ou oposição. Trata-se de, como vereadores, darmos a nossa contribuição para melhorar a administração e garantir os serviços à população", argumentou.

As demandas foram identificadas durante visitas realizadas nas escolas nas últimas semanas.

Da Ascom
Ele também revelou visita à central de inteligência da GMA, que gerencia o trabalho integrado entre a central de vídeo-monitoramento e as viaturas em operação nas ruas, com tempo-resposta estimado em 15 minutos, além do gerenciamento do botão de pânico que pode ser acionado direto das escolas.

"Embora o diretor não estivesse no momento da nossa visita, quero agradecer ao adjunto que nos recebeu com muita atenção. Quero parabenizar a GMA por todo empenho no monitoramento das escolas", registrou.

 Psicólogos - O vereador também pede que a Prefeitura de Aracaju promova um processo seletivo para contratação de psicólogos e assistentes sociais para atendimento à comunidade escolar que sofre com a onda de terrorismo digital.

 "Estamos propondo a criação de um Centro de Referência em Atendimento Psicopedagógico em Aracaju", defendeu,  sugerindo a indicação parlamentar coletiva de emendas impositivas ao orçamento de 2024.

Meio ambiente - Outro tema abordado pelo vereador foi a necessidade de  replantio da vegetação nativa e de mudas de coqueiros na costa marítima da Região Sul de Aracaju para conter a ventania, que promove a migração de nuvens de areia provocando a formação de dunas em área de circulação urbana.

Para ilustrar a demanda,  o parlamentar exibiu imagens de ação de prevenção ambiental que liderou, na região da Zona de Expansão, há cerca de 8 anos, quando foram plantadas 500 unidades de coqueiros.  

Nitinho pede que a Prefeitura de Aracaju firme uma Parceria Público Privada para auxiliar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos moradores dos condomínios locais.

Chuvas -  O parlamentar também voltou a cobrar da SMTT a instalação de pontos de ônibus com abrigos e coberturas adequados para amparar os usuários, não somente do sol como também no período de chuvas.



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter