Na Política

Biblia Online

15/03/23 | 06:28h (BSB)

Campanha Nacional Março Azul 2023

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) aderiu à Campanha Nacional Março Azul 2023, promovida pelas Sociedades Brasileiras de Endoscopia Digestiva (Sobed) e de Coloproctologia (SBCP) e pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

A campanha objetiva conscientizar a população e os profissionais de saúde para a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal (CCR), além de estimular a prevenção. Março é o mês oficial de combate à doença no Brasil. Assim, sua prevenção foi incluída no calendário da saúde pública.

Para mais informações acerca do Março Azul, clique no link a seguir: site oficial da Sobed.

Sobre o Câncer Colorretal

O câncer colorretal (CCR) atinge o intestino grosso ou o reto, é o segundo tipo de tumor mais comum no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa brasileira de novos casos é de 20,5 mil em homens e 20,4 mil em mulheres, além de cerca de 20 mil óbitos.

Como todo câncer, o colorretal tem tratamento e é frequentemente curável se detectado precocemente. Porém, quando a doença está espalhada, com metástases para o fígado, pulmão ou outros órgãos, as chances de cura são reduzidas.

Da Ascom



22-06-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter