Na Política

Biblia Online

09/03/23 | 05:12h (BSB)

Vereador Pastor Diego defende políticas e ações efetivas de proteção às mulheres

“Um dia para comemorar e, sobretudo, para refletir”. Assim o vereador Pastor Diego (PP) iniciou o discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 8. Na ocasião, o parlamentar reconheceu a importância de se referendar o Dia Internacional das Mulheres, prestar homenagens e alertar sobre os avanços que a sociedade ainda precisa promover para assegurar o bem-estar feminino. “A data celebra as muitas conquistas das mulheres ao longo dos tempos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas que persistem em todo o mundo”, disse.

O vereador aponta que o poder público precisa criar ações efetivas para que a dignidade da mulher seja respeitada e preservada. Entre os pontos destacados, estão o combate ao feminicídio e a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. “Eu não poderia simplesmente comemorar esse dia sem refletir a necessidade de garantir os direitos e melhores condições de vida para as mulheres”, falou.

Dados nacionais do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) apontam que o Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022 em comparação com 2021. Este número é o maior registrado no país desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.

Os índices são preocupantes e indignam o vereador Pastor Diego. “Em 2022, o país bateu o recorde de feminicídio. Os dados revelam que a cada 6h uma mulher foi assassinada. Ou seja, medidas protetivas são descumpridas diariamente em nosso país, diversos homens não respeitam medidas protetivas e mulheres que são violadas”, revoltou-se.

A desigualdade de gênero e a participação das mulheres no mercado de trabalho também foram reconhecidas pelo parlamentar. “Quantas mulheres têm dificuldade de avançar na vida profissional, que ocupam a mesma função de homens e, mesmo assim, recebem salários menores? O mercado brasileiro, nossa sociedade e nós legisladores precisamos estar vigilantes , combatendo essas práticas”, ressaltou.

Na opinião do vereador, o respeito às mulheres passa pela família. Ele, que é pai de duas meninas, compreende que a percepção de respeito passa, primeiramente, pelas vivências do âmbito familiar. “Todos os dias eu busco ser um pai melhor, para que elas jamais aceitem qualquer tipo de homem na vida delas, que possam ter uma referência de como um homem deve tratar uma mulher”, destacou.

Quadrangular

Ainda em meio à coletânea de alertas e reflexões, o vereador Pastor Diego também reconheceu a força e o pioneirismo da irmã Aimee McPherson, fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Há 100, anos ela fundou o primeiro templo, em janeiro de 1923, na Califórnia. Sinto muito orgulho em fazer parte de uma igreja em que a sua história começa por uma mulher”, reforçou.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter