Na Política

Biblia Online

08/03/23 | 06:12h (BSB)

Prefeitura de São Cristóvão lança Bolsa Família Municipal para combater a extrema pobreza

A Prefeitura de São Cristóvão está lançando o Bolsa Família Municipal, um novo programa de transferência de renda para as famílias em situação de extrema pobreza da cidade. O evento de lançamento e entrega dos novos cartões do benefício será realizado no Salão das Carmelitas, na Praça São Francisco, às 10h desta quarta-feira, dia 08.
 
Para ter direito ao benefício, é necessário que a pessoa esteja com o Cadastro Único atualizado e comprovadamente em situação de extrema pobreza. Os beneficiários do Bolsa Família Municipal são escolhidos a partir da base de dados do Cadastro Único, com a realização de visitas domiciliares para verificar as informações cadastrais.
 
A prioridade inicial é para os usuários que ainda não recebem benefícios de outros programas de transferência de renda, mas isso não impede que outras pessoas sejam contempladas. A entrada de novos beneficiários será gradual, conforme a disponibilidade orçamentária e financeira da Secretaria de Assistência Social.
 
Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social que já acompanham famílias em condições de extrema pobreza também poderão indicar novos beneficiários para o programa. O objetivo do Bolsa Família Municipal é ajudar a melhorar a qualidade de vida das famílias mais vulneráveis de São Cristóvão.

Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter