Na Política

Biblia Online

27/02/23 | 21:29h (BSB)

Aracaju 168 anos: SMTT realizará Passeio Ciclístico alusivo ao aniversário da cidade

Ampliar Foto

Foto: SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, no próximo dia 12 de março, o tradicional Passeio Ciclístico em homenagem ao aniversário da cidade, que completará 168 anos no dia 17 de março. A saída acontece na Colina do Santo Antônio, às 8h, e os ciclistas seguem em direção ao Parque da Sementeira.

 

O passeio, além de proporcionar um dia de lazer para a população, incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, saudável e sustentável, como explica o superintendente da SMTT, Renato Telles.

 

"O passeio ciclístico é uma forma de celebrarmos o aniversário de Aracaju de uma maneira diferente, divertida e saudável. Além disso, o uso da bicicleta tem se popularizado como meio de transporte alternativo por ser mais econômica, por exemplo, e com o passeio estamos incentivando também as pessoas a pedalarem. Realizaremos mais uma edição do passeio, que é sempre um sucesso, e convido todos a participarem desse evento que já é tradicional em Aracaju”, disse.

 

No dia do evento, os participantes percorrerão 10 km, passando pelas avenidas Simeão Sobral, Rio Branco, Ivo do Prado, travessa José de Faro, rua Santa Luzia, avenidas Augusto Maynard e Beira Mar até a rua jornalista Santos Santana, encerrando o passeio no Parque da Sementeira. A concentração será às 7h, na Colina do Santo Antônio. 

 

Inscrições e sorteio

Para participar do evento, o ciclista precisa levar 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado a uma instituição não governamental. No momento da inscrição, o participante receberá um adesivo para participar do sorteio das bicicletas, que será realizado no Parque da Sementeira.

 

"A gente comemora o aniversário da capital fazendo um passeio leve, divertido e ainda temos a oportunidade de ajudar a quem precisa com a doação de alimentos. Por isso, o participante leva um quilo de alimento não perecível, faz seu ato de solidariedade e ainda participa do sorteio das bicicletas novinhas”, destaca o superintendente Renato Telles.


Da SMTT



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter