Na Política

Biblia Online

29/08/22 | 16:31h (BSB)

Fábio propõe estimular geração de emprego para as mulheres

Dados de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de junho deste ano, indicam que a participação da mulher no mercado de trabalho atingiu o menor nível desde 2016, uma queda de 44,3%, em 2020. A taxa de desocupação por sexo foi de 7,5% para os homens e 11,6% para as mulheres no segundo trimestre de 2022. Com o objetivo de oferecer oportunidades iguais para as mulheres, o candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, propõe políticas públicas para mulheres, em seu Plano de Governo, voltadas para a geração de emprego.

Uma das propostas é criar o selo “Empresa Amiga das Mulheres” para fomentar a empregabilidade feminina e inclusão produtiva, em especial de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com certificação das empresas que participarem do programa.

“Estamos no mês do Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher, e acompanhamos, mais uma vez, uma declaração misógina do presidente durante debate de candidatos. Precisamos combater o machismo em todas as esferas sociais. No meu plano de Governo, vamos trabalhar pela inclusão das mulheres no mercado de trabalho, queremos sergipanas ativas, produtivas. Além do Empresa Amiga, pretendo estimular o empreendedorismo feminino por meio do Banese e de capacitações”, declarou Fábio.

 

As mulheres artesãs estão contempladas por meio do programa Barracão das Marias, com espaço permanente de cultura para exposição e comercialização de produtos. O projeto servirá, também, para exposição da cultura local, produção de oficinas, lojas, anfiteatro com exposição cultural para turistas.

 

“Tenho dito que meu mantra é gerar emprego. Trabalharei diariamente para reduzir os índices de desemprego e de desigualdade de gênero em nosso estado”, disse Fábio.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter