Na Política

Biblia Online

18/08/21 | 06:41h (BSB)

Nitinho recebe representantes dos músicos

Atento às necessidades da população aracajuana e as categorias, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) recebeu para uma conversa, nesta segunda-feira, 16, representantes Movimento dos Artistas Independentes de Sergipe (Mais) e da Ordem dos Músicos de Sergipe. A reunião contou ainda com a presença do superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorginho Araujo e representante da assessoria jurídica da Casa, Aroaldo Júnior.

Durante o encontro, Nitinho lembrou que artistas e músicos durante a pandemia do Coronavírus, foi a categoria que primeiro parou de trabalhar e uma das últimas a voltarem a ativa. “Toda parte artística, categoria de eventos e cultural vem sofrendo muito por causa da pandemia e hoje vieram pedir nosso apoio em alguns pleitos da categoria”, pontuou.

Falando sobre recomeços, o presidente da Ordem dos Músicos, Ton Ramos tratou da importância dos músicos e artistas terem apoio do poder público. “Precisamos que esse recomeço das atividades seja discutido e que a gente comece a preencher esses espaços. Os músicos precisam trabalhar e a gente sabe que Aracaju é um grande polo para o músico e onde tudo começa”, afirmou

Ainda de acordo com Ton, essa visita à Câmara é justamente para analisar esse relaxamento que está sendo feito na reabertura dos bares que trabalham com música e assim, os profissionais preencherem esses espaços. “Que os músicos não sejam mais penalizados como já está sendo”, disse.

A cantora Amorosa enfatizou que a cidade de Aracaju é o berço cultural e artístico, sendo assim algumas regulamentações ligadas a classe, deve servir de modelo. “Foi aqui em Aracaju que tudo começou e é onde deve dar o exemplo. Eu acredito muito na sensibilidade do presidente Nitinho e dos demais vereadores da Casa”, afirmou.


Da CMA



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter