Na Política

Biblia Online

16/08/21 | 06:51h (BSB)

Nitinho implementa setor de desburocratização e inovação na CMA

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), anunciou na manhã desta quarta-feira, 11, a implementação do setor de desburocratização da Casa. O anúncio foi feito juntamente com o superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo, e a superintendente Executiva, Joseane Aguiar.

O novo departamento da Câmara tem o objetivo de agilizar processos, ações e projetos voltados ao Poder Legislativo que facilitam as demandas internas e, assim, melhoram diretamente os serviços oferecidos pela Casa à população. Sobre o assunto, Jorginho Araujo explicou que a iniciativa será feita em conjunto com outros setores do Poder Legislativo. 

“A gestão de Nitinho tem se empenhado para implementar ações e projetos no Poder Legislativo que buscam modernizar, inovar e desburocratizar a gestão. Estamos, agora, tratando dessas mudanças como prioridade. Designamos um responsável que fará a interligação com as superintendências, gabinete e comunicação. Nosso intuito é criar um pacote de ações de desburocratização que agilize os processos internos e o acesso da população a determinados serviços públicos”.

O  assessor da Mesa Diretora e responsável pela desburocratização e inovação, Saulo Vieira, esclareceu que o intuito é fazer o poder público mais eficiente em Aracaju. “Fizemos uma reunião de alinhamento, de expectativas. Estamos com um projeto de coworking para montar um ambiente de negócios aqui dentro da Câmara, trazer empresas, startups, que têm um impacto na sociedade e que, às vezes, precisam desse incentivo por parte do poder legislativo, do poder público. Também estamos implantando um projeto de adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de um banco de projetos de leis voltados à desburocratização e inovação para dar uma base aos parlamentares que quiserem abraçar essa causa. A desburocratização tornará a CMA ainda mais eficiente”.

Preocupado com a modernização dos trâmites internos da Casa, o presidente da Câmara, Nitinho, falou sobre a necessidade de modernização da gestão pública. “Eu acredito que essa questão de inovação de tecnologia para modernizar a administração pública é importante no mundo de hoje. Nós estamos trazendo aqui aqueles que entendem do processo de inovação para darmos uma cara nova ao poder legislativo. Esse é apenas o primeiro passo, pois muitas novidades virão”.

A superintendente Executiva, Joseane Aguiar, afirmou que a inovação melhora o funcionamento. “Nosso presidente sempre tenta inovar e melhorar o fluxo da documentação e de todo o processo interno da casa. Nós estamos agora com o projeto de câmara sem papel que vai ser muito interessante, além de desburocratizar vai ajudar ao meio ambiente”.

 

Da CMA

 
 



26-09-2021
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter