Na Política

Biblia Online

12/08/21 | 06:45h (BSB)

Frente Parlamentar de Turismo faz visita técnica ao Centro de Convenções

Após a entrega da obra civil do Centro de Convenções de Sergipe, os vereadores que integram a Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) fizeram uma visita técnica ao local nesta terça-feira, 9, acompanhados do Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto e representante da  AMMalls, empresa que assumiu a gestão do espaço por meio de parceria público-privada, Antônio Mamede.

Ao conhecer as novas instalações do espaço, o presidente da Frente Parlamentar de Turismo da CMA, Fabiano Oliveira (PP), ressaltou que o Centro de Convenções é um equipamento turístico importante para o estado. “Esse Centro de Convenções vai atrair congressos, eventos, feiras, shows, espetáculos, formaturas. E a gente vai poder trazer de volta essa esperança após a pandemia com esse Centro de Convenções administrado por uma grande empresa, uma parceria público-privada que o governo do estado através desse comando turístico está tendo essas iniciativas”, disse.

Já o Sargento Byron (Republicanos), afirmou que a entrega da reforma traz possibilidades da retomada dos empreendimentos turísticos, dos eventos esportivos que Aracaju tanto precisa. “Com a realização de grandes eventos no espaço, impacta nos restaurantes, hotéis e em toda a cidade. Movimentando assim, a economia da cidade, gerando emprego e renda”, opinou.

Encantada com a nova estrutura do espaço de eventos, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) parabenizou o Governo do Estado pela dimensão da obra. “A partir disso, irá fomentar o turismo de negócios e toda uma cadeia econômica”, pontuou. No mesmo sentido, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) avaliou que a entrega da obra pode alavancar o turismo na cidade. “Principalmente no momento em que estamos vivendo que o setor de eventos e turismo foi tão atingido pela pandemia. Então, constatamos aqui mais uma obra entregue pelo Governo do Estado e que irá ajudar mais a desenvolver Aracaju”, observou.

Visita Técnica

A visita técnica foi conduzida pelo secretário estadual de Turismo, Sales Neto e o mais novo gestor do espaço, Antônio Mamede através da empresa AM Malls, que opera nas áreas de administração, planejamento, desenvolvimento e comercialização de shoppings e empreendimentos imobiliários comerciais.

Segundo Sales Neto, a intenção da visita é apresentar a Frente Parlamentar de Turismo, setor empresarial de eventos e trade turístico as novas instalações e o atual gestor do Centro de Convenções. “São vocês que movimentam essa cadeia e é importante que após a inauguração todos vocês possam conhecer o que é esse equipamento. O governo do Estado fez a obra civil, Mamede é o presidente da empresa AM Malls que ganhou a licitação e irá administrar o Centro pelos próximos 25 anos”, apresentou.

Após a entrega da obra civil, feita pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas com a presença do Ministro de Turismo, Gilson Machado, a empresa gestora irá equipar o Centro de Convenções. “Estamos trabalhando forte antes mesmo da entrega, selecionamos fornecedores de máquinas, equipamentos, mobiliados e sonorização, por exemplo,”, explicou Mamede. De acordo com o gestor, a previsão é que em meados de janeiro de 2022 o espaço possa ser utilizado para eventos.

Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter