Na Política

Biblia Online

02/08/21 | 06:35h (BSB)

Usuários do transporte coletivo aprovam construção do novo Terminal do Mercado

Milhares de pessoas embarcam e desembarcam todos os dias no Terminal do Mercado, integrado ao sistema de transporte público coletivo, situado na região central de Aracaju, um dos mais importantes da capital e que, em breve, será substituído por um novo terminal, que está sendo erguido pela Prefeitura de Aracaju praticamente ao lado do atual, só que mais estruturado, espaçoso e conectado com o que há de mais moderno.  

A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a partir de um investimento superior a R$11,1 milhões, integra o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, o qual visa facilitar o trânsito de veículos, pedestres e passageiros, dando maior conforto à população que utiliza o transporte público municipal.

Boas expectativas

Em fase avançada, a obra tem gerado boas expectativas aos usuários do sistema coletivo, a exemplo da estudante Gabriela Santos, de 17 anos. "Vai ficar muito bom. Os passageiros estavam precisando de um novo terminal. Estão todos de parabéns", elogiou.

O estudante Iure Mateus Chagas de Souza, 20, disse que o novo terminal atende os conclames da população. "Pego muito ônibus. Moro no conjunto João Alves e passo todos os dias por aqui. O novo terminal fará com que a população tenha mais acesso à mobilidade. Vai melhorar bastante essa questão do transporte. As minhas perspectivas são boas", frisou.

Quem também está ansiosa pela conclusão da obra é a dona de casa Ana Maria Santos, 65. "Estou feliz pela construção desse novo terminal que a Prefeitura de Aracaju está fazendo. Aliás, a Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa. Vai ser uma coisa ótima, foi uma das melhores coisas que fizeram em Aracaju", relatou.

Opinião semelhante tem o aposentado José dos Santos, 71. "É uma obra muito importante. A Prefeitura está mostrando serviço, tá uma belezura. Vai ficar espaçoso e bonito. Mesmo com essa minha idade, ainda ando muito de ônibus. Estão todos de parabéns", disse, com semblante de aprovação.

O projeto  

O projeto contempla a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, além de bicicletário e estacionamento, e tem prazo de conclusão previsto para o fim do mês de setembro deste ano.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, além de substituir o existente, o novo terminal funcionará como um centro unificador de todas as linhas de ônibus que fazem o trajeto das zonas Norte e Oeste para a zona Sul.
 
A sua estrutura, descreve Ferrari, contará com pavimentação asfáltica que chegará a uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral, com oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.

"Já colocamos a primeira camada de asfalto. Estamos vendo inspeção da qualidade para ver se ele está dentro do padrão. Tinha uma estação de gás lá que pedimos a Sergás para retirar, porque é muito perigoso ter uma movimentação intensa de ônibus com movimentação de gás no local. Estamos na fase final de colocação dos telhados. Houve um acordo com a Funcaju para usarmos painéis de incentivo à cultura aracajuana, vai ficar bonito", destacou Ferrari.  

 

Da Ascom



10-12-2022
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter