Na Política

Biblia Online

15/06/21 | 06:54h (BSB)

Comissão de Saúde da Alese visita Unidade Materno Infantil do HU

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe visitou, na manhã dessa segunda-feira (14), as dependências do Hospital Universitário em Aracaju. Segundo a presidente da Comissão, deputada estadual Janier Mota (PL), o objetivo do encontro foi de tentar encontrar meios para resolver as pendências e acelerar a abertura da Unidade Materno Infantil instalada naquela unidade hospitalar.

Há um entendimento de todos no sentido que se formalize um contrato entre o HU/UFS e a Prefeitura de Aracaju ou com o Governo do Estado para que todos os serviços da unidade sejam ofertados à população sergipana. Através desse contrato poderão ser adquiridos equipamentos e recursos humanos. Hoje a unidade só opera com a parte ambulatorial e com o internamento pediátrico.

Acompanho sempre a luta árdua dos nossos hospitais, dos nossos profissionais de saúde, que são verdadeiros anjos humanos, e hoje, junto com os meus colegas parlamentares, pude ver de perto todos os espaços da Unidade Materno Infantil. Trata-se de uma estrutura excelente, inclusive, melhor que muitos hospitais privados, que precisa ser posta em funcionamento o quanto antes, em prol da melhoria da saúde do nosso Estado. Nossa população precisa de uma estrutura dessa, pois a carência de leitos maternos enfrentada em Sergipe é grande. O que depender de mim, iremos resolver essa situação”, afirma Janier Mota.

Deputados

Além da parlamentar, também estavam representando a Comissão de Saúde da Alese os deputados estaduais Kitty Lima (Cidadania) e Zezinho Sobral (PODE), líderes das bancadas de oposição e de situação, respectivamente. Eles foram recepcionados pelo reitor da UFS, o professor Valter Santana, e pela superintendente do HU-UFS, a professora Drª Ângela Silva; além de representantes da comissão de aprovados do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HU.

Zezinho Sobral

Para o deputado estadual Zezinho Sobral não há tempo para se perder e a contratualização entre o poder público e o HU/UFS deve ser feita imediatamente. “Nós visitamos a Unidade e percebemos que ela está pronta, precisando sim é ser aberta para fortalecer a Rede Materna de Sergipe”, pontuou, assumindo o compromisso com os representantes da comissão de aprovados do concurso público, dizendo que “pode contar com o meu apoio e minha interlocução para que a Maternidade do HU entre em atividade”.

Kitty Lima

Por sua vez, a deputada estadual Kitty Lima foi ainda mais incisiva dizendo que “o que a gente precisa é que a Maternidade funcione! Vontade política! Isso aqui (hospital) vai salvar vidas, as mulheres precisam, as mães precisam e a gente quer que todos os aprovados no concurso sejam convocados. Essa é a nossa missão como membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa”.

 

Da Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter