Na Política

Biblia Online

24/05/21 | 09:00h (BSB)

Aracaju iniciará vacinação dos profissionais da Educação e de motoristas e cobradores do transporte

A Prefeitura de Aracaju iniciará, na segunda-feira, 24, a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores da Educação e dos profissionais do transporte público. Além disso, será iniciada mais uma etapa da vacinação das pessoas com deficiência permanente grave. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 21, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou o calendário de vacinação dos novos grupos. Até o momento, mais de 137 mil pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus em Aracaju, o que representa mais de 20% da população.

“É com muita felicidade que anuncio hoje a vacinação de dois importantes grupos: os trabalhadores da Educação e os motoristas e cobradores do transporte coletivo. Além disso, também avançaremos na imunização das pessoas com deficiência permanente grave, sem BPC, de 59 anos. A partir da segunda-feira, Aracaju entra, então, numa nova fase e alcançaremos grupos importantes. Além disso, daremos prosseguimento à vacinação das pessoas com comorbidades e daquelas pessoas que já receberam a 1ª dose da Astrazeneca e da Coronavac”, destacou Edvaldo.

Nesta primeira fase dos profissionais da Educação, receberão a vacina aqueles que atuam em creches, pré-escolas e no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com idade entre 40 e 59 anos. Para imunização destes trabalhadores, a Secretaria Municipal da Saúde estabeleceu um cronograma, por idade. Na segunda-feira, 24, serão vacinados os trabalhadores de 55 a 59 anos. Na terça-feira, 25, será a vez daqueles que têm  de 50 a 54 anos. Já na quarta-feira, 26, recebem a imunização os profissionais de 45 a 49 anos. Na quinta e sexta-feira,  dias 27 e 28, serão  vacinados trabalhadores da Educação de 40 a 44 anos, de forma escalonada. Na quinta, os nascidos entre janeiro e junho; na sexta, os nascidos entre julho e dezembro.

Da mesma forma acontecerá com os profissionais do transporte público. Nesta fase, serão vacinados os que estão na faixa etária de 40 a 59 anos. Na segunda-feira será a imunização de motoristas e cobradores de 55 a 59 anos. Na terça-feira, serão vacinados os que têm de 50 a 54 anos, e na quarta-feira, 26, os trabalhadores de 45 a 49 anos. Já na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, recebem a vacina os motoristas e cobradores de 40 a 44 anos.

Os trabalhadores da Educação e os profissionais do transporte público deverão realizar um cadastro no site da Prefeitura, no portal “VacinAju”. Deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de vínculo com a instituição ou empresa na qual trabalha. Após o cadastro, eles receberão um código autorizativo e poderão receber a primeira dose do imunizante no drive-thru localizado dentro do Parque da Sementeira, e em duas Unidades Básicas de Saúde: a UBS Adel Nunes (no bairro América), e a UBS Hugo Gurgel (no bairro Coroa do Meio).

Deficiente permanente grave

Já as pessoas com deficiência permanente grave (auditiva, motora, visual e mental) de 59 anos - que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) - poderão ser imunizadas no drive-thru, com apresentação do código de validação, ou em dez pontos fixos, com apresentação de relatório médico comprovando a deficiência grave. São eles: UBS João Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).


Da PMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter