Na Política

Biblia Online

03/02/21 | 05:04h (BSB)

Câmara de Aracaju inicia nova Legislatura

Com a presença dos vereadores eleitos e do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), reeleito para o segundo mandato, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deu início na manhã desta terça-feira, 2, de forma on-line, a 43ª Legislatura da Casa. A 1ª Sessão Ordinária de 2021 foi aberta com a tradicional mensagem do prefeito, que saudou todos e todas os (as) parlamentares, fez um balanço do trabalho desenvolvido na gestão anterior e os planos para a cidade de Aracaju, no mandato que está começando.

Ao abrir a Sessão, o presidente da Casa, Nitinho (PSD), desejou a todos e todas os (as) colegas um bom trabalho. “Iniciamos hoje uma nova Legislatura e desejo que todos e todas possam desempenhar um bom trabalho. Que a gente possa conviver durante estes quatro anos, com muita paz e sabedoria, independente das tendências partidárias. Sucesso a todos!”.

No início de sua mensagem, Edvaldo Nogueira cumprimentou todos os parlamentares  e falou sobre as condições impostas devido à pandemia do Coronavírus. “Estamos reunidos de forma on-line devido ao momento que enfrentamos, mas fiz questão de cumprimentar a todos. A pandemia alterou a formatação da sociedade, exigindo de nós novas atitudes diante do que nos cerca”.

Em seu discurso, o prefeito reeleito ressaltou a importância do planejamento estratégico para a condução da cidade. “Com planejamento estratégico conseguimos realizar muitas coisas. Mais de 180 milhões foram direcionados a obras na nossa cidade, isso mostra que com assertividade e com planejamento é possível dar certo. Já este ano, temos a previsão de obras em regiões como 17 de Março, Mosqueiro, Residencial Mangabeira e outras. Além disso, iniciamos uma parceira público-privado que busca modernizar todo o sistema de iluminação pública da cidade”.

Sobre a área cultural, Edvaldo discorreu sobre o projeto “Festival de Barzinhos’, contemplado pela Lei Aldir Blanc. “Sabemos o quanto os músicos sofreram com a pandemia e esse projeto busca oferecer opções de lazer, além de ajudar a categoria”, disse.

Ainda em relação aos impactos causados pela pandemia, o prefeito comemorou a chegada das vacinas contra o Coronavírus e garantiu que a cidade já conta com um plano de vacinação. “A vacinação contra esse vírus é uma luz no fim do túnel ao atravessar esse momento tão difícil. Em Aracaju, recebemos as primeiras 21 mil doses da vacina que foram destinadas aos profissionais da saúde e aos idosos. Nossa cidade está preparada, pois já temos o nosso plano de vacinação e estabelecemos estratégias. Não descansaremos até que toda a população esteja vacinada”, afirmou.

Após a mensagem no prefeito, o presidente Nitinho encerrou a Sessão, convocando uma outra para esta quarta-feira, 3, a partir das 9h.

 
 

Da CMA 



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter