Na Política

Biblia Online

11/01/21 | 10:27h (BSB)

Indicação pede políticas públicas para casos de depressão

Ampliar Foto

Freepik

Aprovada solicitação de promoção de política pública destinada ao diagnóstico e tratamento da Síndrome da Depressão nas Redes Públicas de Saúde de Sergipe. O assunto está na Indicação Nº 583/2020, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB).

O pedido, a ser encaminhado ao Governador Belivaldo Chagas, tem o objetivo de auxiliar no tratamento da doença. “É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado e, dada a gravidade da doença, fora considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Mal do Século”, falou a parlamentar.

Ela salientou que muitas pessoas param de se alimentar, o que pode ser acompanhado por baixa autoestima, pessimismo e falta de ânimo. Além disso, está ligada à ingestão de substâncias ou remédios em excesso e alcoolismo.

“O desconhecimento acerca da doença leva o indivíduo a padecer duplamente, pois demora a buscar auxílio médico e fica sofrendo os sintomas sem o tratamento necessário”, acrescentou a parlamentar. A indicação foi aprovada na última votação de 2020, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Da alese



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter