Na Política

Biblia Online

11/01/21 | 10:20h (BSB)

Sergipe tem Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sergipe já possui um Plano de Vacinação Estadual contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas, pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pela secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, destacando o transporte e toda a logística para o processo de recebimento de vacinas e distribuição, tão logo sejam liberadas pelo Governo Federal.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, está tudo pronto para o início da vacinação da população sergipana, a exemplo do estoque de um milhão de seringas e a partir da próxima semana, haverá uma reunião com secretários de saúde dos municípios e prefeitos. Ele informou ainda que há 20 dias, assinou um Protocolo de Intenção junto ao Instituto Buntantan, para a aquisição de 600 mil vacinas.

“Estamos dependendo, exclusivamente, da liberação das vacinas por parte do Governo Federal. Precisamos saber quando teremos e qual o tipo de vacina será encaminhado para Sergipe”, destaca.

Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira informou que o município de Aracaju também já tem o Plano de Vacinação contra a Covid-19, aguardando apenas a definição do Governo Federal. Ele enfatizou a experiência através da realização de várias campanhas de imunização. “Do ponto de vista da logística, estamos prontos”, garante. Em dezembro de 2020, foram registrados 176 óbitos em consequência da Covid-19 e nos seis primeiros dias de janeiro, foram mais de 280 mortes.

Da Alese



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter