Na Política

Biblia Online

09/12/20 | 05:00h (BSB)

Parlamentares cobram definição sobre vacina contra a Covid-19 no Brasil

O início da campanha de vacinação contra a Covid 19 no Reino Unido levou os parlamentares de oposição a cobrar, durante a sessão virtual desta terça-feira (8), uma política de imunização do governo brasileiro. A disputa pelos rumos da vacinação entre o presidente da República,  Jair Bolsonaro, e o governador de São Paulo,  João Dória, também foi alvo de críticas.

Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o presidente da República prefere “fazer vitrines com seus trajes” a detalhar um plano de imunização da população brasileira, apesar dos 170 mil mortos. Bolsonaro inaugurou, nesta segunda-feira, uma exposição dos trajes usados na posse presidencial.

“Enquanto estamos observando, de forma até invejosa, os britânicos serem vacinados, nós não sabemos se em meados de 2021 teremos metade da população brasileira imunizada”, disse.

Para a líder do PCdoB, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a exposição demonstra que o governo está mais preocupado com “futilidades” do que com a vacinação do brasileiro.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) também afirmou que o governo federal não tem um plano adequado. “Esta Casa não pode aceitar esta proposta ridícula do Ministério da Saúde que propõe levar todo o ano de 2021 para alcançar menos de 50% da população brasileira com a vacinação”, condenou.

Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que o Ministério da Saúde está um passo atrás na corrida pela vacina porque privilegiou a cloroquina. Para o deputado Joseildo Ramos (PT-BA), ingerências do governo federal na Anvisa podem adiar ainda mais a vacinação do brasileiro.

Bolsonaro versus Dória
A disputa entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governo de São Paulo em torno da vacina foi alvo de críticas do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). “Nós precisamos tomar um norte, um rumo, uma direção. A vacina, não importa se é chinesa, se é americana, se é russa, se é inglesa. Não importa. Ela tem que vir para o Brasil para atender o povo brasileiro.”, condenou.

Na avaliação do deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), tanto o governo federal quanto o governo de São Paulo erraram na disputa. “Infelizmente, dentro dessa disputa, o governo federal agiu de maneira irresponsável durante toda essa pandemia, e também o governo de São Paulo tenta tirar proveito político e se cacifar. Mas isso só acontece porque existe um vácuo de gestão política dessa grave crise que o Brasil está vivendo”, disse.

 

 

Da  Agência Câmara de Notícias



25-01-2021
 

 

 

Resultados - Eleições

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter