Na Política

Biblia Online

28/11/20 | 09:16h (BSB)

Urnas que serão utilizadas no 2º turno começam a ser preparadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) iniciou a preparação das 1.248 urnas eletrônicas que estarão disponíveis para serem utilizadas no próximo dia 29 de novembro, data do segundo turno das Eleiçõesem Aracaju. Do total de urnas, 1.041 são efetivamente urnas de seção, o restante (207) será utilizado para contingências.

No dia 25 de novembro, os técnicos do Tribunal iniciaram os procedimentos relacionados à preparação das urnas. As cerimônias de geração de mídias e de preparação das urnas foram precedidas por publicação de Edital, no qual foram convocados para acompanhar os trabalhos o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil, os representantes dos partidos políticos e das coligações.

A capital Aracaju possui três Zonas Eleitorais. O critério de divisão da competência jurisdicional é geográfico. A competência da 1ª Zona Eleitoral, com 348 seções de votação, abrange os bairros Santo Antônio, Bugio, 18º do Forte, Industrial, Lamarão e outros. O juízo da 2ª Zona Eleitoral é responsável por 368 seções de votação, competência referente aos bairros Cirurgia, Grageru, Jardins, América, Centro etc. Por sua vez, a 27ª Zona Eleitoral, com 325 seções eleitorais, engloba os bairros Jabotiana, Farolândia, Atalaia, Coroa do Meio, Zona de Expansão e mais alguns.

A configuração do ambiente dos citados trabalhos e as ações executadas obedecem às regras de segurança sanitária determinadas pela legislação, pelas autoridades de saúde e pelo regulamento do TRE-SE: isso inclui o devido distanciamento, o uso de produtos assépticos (álcool em gel) e de equipamentos de proteção individual (face shield, máscara).

A Comissão de Geração de Mídias e Preparação das Urnas Eletrônicas é presidida pelo Dr. Leonardo Souza Santana de Almeida, membro titular do TRE-SE, e integrada pelos servidores efetivos da Justiça Eleitoral: Selmo Pereira de AlmeidaMônica Martins Ávila PradoManoel Marcondes Barros da SilvaJúlio César SantanaCláudio Gonçalves de SouzaMartha Coutinho de Faria AlvesIraci Chaves Silva CostaGedalias Bastos FreireAna Cláudia da Silva Travassos Luiz Ricardo Belém Santos.

 

Do TRE/SE



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter