Na Política

Biblia Online

24/11/20 | 05:37h (BSB)

Alese debate os 200 anos da Educação em Sergipe

Com o tema “A Luta pela Educação de Sergipe”, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em celebração ao Bicentenário de Emancipação Política do Estado, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, mais um webinar com a participação do professor Dr. Jorge Carvalho do Nascimento, e como coordenador, o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Carlos Pinna de Assis.

Durante a abertura oficial do evento, o presidente da Comissão do Bicentenário, Igor Albuquerque, destacou que a Alese tem cumprido seu papel de celebrar e festejar o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, enfatizando que é por meio dela, que a Alese, quanto Poder Legislativo, existe.

“A minha avaliação é a melhor possível e, hoje, o professor Jorge Carvalho está apresentando diversos aspectos de que a construção não foi somente governamental, mas que o sistema educacional de Sergipe é também uma conquista social”, destacou.

Jorge Carvalho destacou que a Casa Legislativa já realizou uma série de debates que caracterizam a vida de Sergipe ao longo desses 200 anos de história, desde a criação da Capitania, por Dom João VI, e agora chegou a vez da Educação.

“Hoje a abordagem é sobre os 200 anos de luta pela escola em Sergipe. Faremos uma reflexão demonstrando uma coisa que normalmente as pessoas não percebem e às vezes interpretam a escola como sendo uma coisa que parece dada e ninguém questiona como ela surgiu e de onde veio. A discussão é extremamente esclarecedora e importante sobre a rede escolar no estado nesses 200 anos. A escola é resultado de muita luta social, reivindicações, demandas da sociedade que teve que aprender a importância dessa instituição e lutar por ela”, destacou o professor.

Da Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter