Na Política

Biblia Online

21/10/20 | 04:57h (BSB)

Belivaldo participa de reunião com governadores e Ministério da Saúde para discutir sobre vacinação

 

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde desta terça-feira (20), de uma reunião com governadores de outros estados e com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O objetivo do encontro virtual foi discutir as possibilidades de vacinação da população brasileira contra a Covid-19.

Dentre os destaques, foram debatidas questões a respeito das vacinas em fase de testes e já disponíveis para aquisição, bem como uma possível construção de um cronograma de imunização. O Ministério da Saúde divulgou que a previsão, numa primeira fase, cerca de 140 milhões de doses sejam distribuídas no primeiro semestre de 2021, após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Neste primeiro momento, a previsão é que as vacinas sejam ofertadas pelo laboratório AstraZeneca, responsável pela vacina de Oxford, e pelo consórcio internacional Covax Facility”. Na segunda fase da aplicação, é possível que sejam produzidas mais 165 milhões de doses no próximo ano.

O ministro da Saúde informou, na reunião, que o Sistema Único de Saúde (SUS) vai centralizar a compra e a distribuição das vacinas e que, há a possibilidade de que, no mês de janeiro, o Brasil já esteja com, pelo menos, 46 milhões de doses.

Além dos governadores e da equipe do Ministério da Saúde, também participaram da reunião líderes do Governo Federal na Câmara e no Senado, bem como representantes da Anvisa, do Instituto Butantan e da Fiocruz.



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter