Na Política

Biblia Online

14/10/20 | 17:52h (BSB)

Em Sergipe, 19.570 mesários atuarão nas 4.790 seções de votação

Já está disponível, no canal do TRE-SE no YouTube, o vídeo de treinamento para os mesários que atuarão nas eleições municipais de novembro de 2020. Em razão da pandemia de Covid-19, a capacitação está sendo realizada, preferencialmente, pela modalidade a distância (Ead).

Além da disponibilidade do acesso ao vídeo pelo canal do TSE na internet, o material também será transmitido durante a programação da TV Justiça em cinco horários durante a semana: segunda-feira às 19h30, quarta-feira às 11h, quinta-feira às 20h30, sábado às 5h e domingo às 21h.

O Tribunal Regional Eleitoral também ressalta que o treinamento para os mesários que atuarão nas eleições, inclusive a capacitação a distância, é de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral.

Qualquer outra instituição que ofereça curso com essa temática deve ser denunciada às autoridades competentes para que sejam tomadas as providências jurídicas cabíveis.

Em todo o Brasil, aproximadamente dois milhões de mesários participarão do pleito em 2020. Em Sergipe, 19.570 mesários atuarão nas 4.790 seções de votação espalhadas pelo Estado. 

Manual do Mesário

Manual do Mesário e o Guia Rápido, que serão utilizados pelos mais de dois milhões de mesários nas Eleições Municipais deste ano, já estão disponíveis para consulta no site do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, na página das eleições 2020. 

Guia rápido do mesário contém informações básicas e essenciais para o bom funcionamento da seção. Nele são apresentados os materiais da seção (urna, cabina de votação, cadernos de votação, lista de candidatos, etc.) para que o mesário possa fazer a conferência antes de iniciar a votação. Por sua vez, o Manual do Mesário é um documento mais detalhado, possibilitando que o mesário faça atenta leitura, de modo a complementar o treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral.

Do TRE/SE



22-10-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter