Na Política

Biblia Online

14/10/20 | 05:20h (BSB)

Prefeitura de Aracaju realiza Consulta Pública para LOA 2021

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realiza a consulta pública para a elaboração do orçamento municipal de 2021. O questionário pode ser respondido por qualquer cidadão aracajuano que deseje contribuir com o desenvolvimento do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA), que define a destinação de recursos da esfera municipal. 


O objetivo é proporcionar uma ferramenta simples e transparente de participação popular, para conhecer de maneira direta os anseios da população de toda a cidade. Para participar é preciso acessar o site da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) e preencher o formulário Consulta Pública LOA 2021, que está disponível até 13 de novembro. 


Para o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, a consulta é uma forma de aproximar ainda mais o cidadão e a administração municipal. “O questionário é uma forma participativa e transparente para que a população contribua com o orçamento, assegurando que ele atenda aos principais pleitos das comunidades de maneira democrática. Este é o quarto ano que disponibilizamos a consulta, que sempre se mostra um forte instrumento de participação popular”, pontua o secretário. 


No formulário, cada cidadão pode avaliar as ações da Prefeitura desenvolvidas no bairro em que reside e, além disso, opinar sobre serviços que podem ser fortalecidos ou ampliados. O PLOA visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

 
 
 
 
 
Área de anexos
Da PMA
 
 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter