Na Política

Biblia Online

09/10/20 | 04:46h (BSB)

Senadora lamenta alto índice de violência sexual contra crianças e adolescentes

A cada meia hora, pelo menos, uma criança ou adolescente é vítima de violência sexual.  É o que revela um balanço do Disque 100, divulgado em maio deste ano pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em 2019, de acordo com os dados, foram contabilizadas 17 mil denúncias, cujas vítimas são das mais variadas classes sociais.

 “O que chama mais a atenção é que 73% das ocorrências aconteceram ou acontecem na casa da própria vítima ou do suspeito que, em geral, é uma pessoa próxima da família”, apontou a senadora, ao considerar deplorável a situação.

Ela lembrou que no próximo sábado (10/10), dia nacional dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, é momento de reflexão sobre o papel da família e da preservação da integridade física e emocional de todos, mas especialmente, das crianças e adolescentes que de modo particular, nesse momento de pandemia, têm sido alvo mais fáceis dos abusadores.

 “A sociedade não pode calar diante de tantas atrocidades”, disse, reportando-se a informação divulgada esta semana pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, atendeu 601 vítimas de abuso, dentre as quais, 122 atendimentos a menores de idade. É repugnante sabermos disso e, como cidadãos, temos o dever moral de ficarmos atentos para denunciar toda e qualquer investida contra esses seres indefesos”, disse.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, construída no último governo de João Alves, é referência em atendimento de alta complexidade e conta com um serviço de atendimento às vítimas de violência sexual que funciona 24 horas, os sete dias da semana.

Da Ascom



19-10-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter