Na Política

Biblia Online

07/10/20 | 05:02h (BSB)

Deputados solicitam audiências com secretários de Estado

Os deputados estaduais Zezinho Guimarães (MDB) e Georgeo Passos (Cidadania) manifestaram um apela à Mesa Diretora pela vinda dos secretários de Estado da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, dentro da maior brevidade, para que ambos possam responder a questionamentos dos parlamentares. A solicitação foi feita na sessão mista da Alese dessa terça-feira (6).

Zezinho Guimarães fez o apelo para que a presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, deputada Diná Almeida (PODE), tente agendar a vinda do secretário da Fazenda à Alese para a prestação de contas constitucional referente ao 2º quadrimestre de 2020.

Esse período foi concluído no final de agosto, já temos mais de 35 dias e é preciso que se cumpra a legislação, se agendando a vinda do secretário, caso contrário nós vamos acumular e fazer como no passado, quando a gente encerrava o ano sem sequer ter ouvido e se inteirado sobre a situação financeira do Estado”, cobrou Guimarães.

Por sua vez, Georgeo Passos disse que se somava à cobrança e não apenas para discutir a prestação de contas do 2º quadrimestre. “Existe um decreto de Estado de Calamidade Pública aprovado por unanimidade por esta Casa criando uma Comissão Especial para fiscalizar as receitas e despesas do governo neste momento de pandemia, mas até o momento nem a nossa Casa está respeitando e não faz o seu papel de convocar o secretário para esclarecer o que vem sendo feito com os quase R$ 700 milhões que chegaram em receitas extras por conta da pandemia”.

Desenvolvimento Econômico

Por sua vez, Zezinho Guimarães aproveitou para cobrar a vinda do secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, cujo requerimento já foi aprovado pelo plenário da Alese. “Estamos vivendo em uma situação muito delicada para Sergipe e para o Brasil e nós precisamos ouvir do secretário encarregado pela Pasta sobre as suas ações e ideias em desenvolvimento para amenizar a situação dos sergipanos no pós-pandemia”.

Da Alese



22-10-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter