Na Política

Biblia Online

18/09/20 | 04:43h (BSB)

Deputados aprovam proposituras e discutem temas variados

Após a aprovação de seis indicações, sendo três de autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), duas de autoria do deputado Talysson de Valmir (PL) e uma de autoria da deputada Kityy Lima (CIDADANIA); todas solicitando ao Governo do Estado benefícios para a população; os parlamentares se pronunciaram tanto de forma remota, quanto de forma presencial.

O deputado Gilmar Carvalho (PSC), falou sobre o processo de intervenção na Prefeitura de Canindé do São Francisco.

“A partir da decisão tomada, o governador do estado terá que assinar o pedido de intervenção e comunicar a Assembleia Legislativa através do decreto: a intervenção e a decisão do nome para assumir o comando da Prefeitura de Canindé do São Francisco. Se a opção for realmente pela intervenção, que a Assembleia Legislativa tenha a posição de protagonista na definição do nome do interventor ou interventora”, entende.

A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou a divulgação do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Nós temos uma situação que requer de todos nós educadores, uma preocupação muito grande e sabemos que o Ideb avalia os índices através da qualidade do ensino da Educação Básica em todos os níveis. Os resultados nos preocupam, pois no Ensino Fundamental Menor, apenas 18 municípios sergipanos alcançaram a meta alcançada para 2019. Uma situação grave, pois Sergipe tem 75 municípios”, lamenta.

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), falou sobre um pedido de ajuda que recebeu por parte dos trabalhadores sergipanos.

“Depois que a Fafen foi arrendada e que a fábrica voltou a fazer as manutenções para ser reativada, os trabalhadores estão preocupados com os seus empregos. Tivemos durante a construção da Termelétrica, um grande movimento em Sergipe, quando as pessoas reivindicaram a oportunidade de trabalho e a Celse conseguiu empregar muita gente. Agora, os trabalhadores não estão conseguindo vagas de emprego na Fafen”, destaca.

O deputado Iran Barbosa (PT), fez um anúncio quanto a sua participação em um ato virtual em defesa de um Orçamento Justo para a Educação em 2021. “Esse ato está sendo organizado por 16 frentes parlamentares do Congresso Nacional, por 54 entidades do Movimento de Sindicatos da Educação, com a intenção de denunciar a perspectiva absurda de corte da ordem de quase 2 bilhões de reais nas despesas de custeio de investimento na Educação no ano que vem e nós não podemos aceitar isso”, alerta.

O deputado Dr. Samuel Carvalho destacou entre as indicações de sua autoria, a que solicita ao governador Belivaldo Chagas, que desenvolva campanhas publicitárias para informar sobre tentativas de golpes financeiros contra os idosos.

“Durante a pandemia, aumentou em 60% o número de casos de tentativa de fraudes contra os nossos idosos, então estamos reivindicando ao governador que possa adotar uma campanha publicitária de conscientização, ajudando os nossos idosos a não serem alvos de crimes”, observa.

 Da Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter