Na Política

Biblia Online

13/08/20 | 08:09h (BSB)

Nova Lei do Gás deverá ser votada na próxima semana

Toda a imprensa nacional repercutiu nesta quarta-feira, 12, a afirmação do relator da nova lei do gás, Laércio Oliveira (PP-SE), que o projeto deverá ser pautado na próxima semana no plenário da Câmara dos Deputados. "Na próxima semana, a gente deverá, na pessoa do nosso presidente, pautar esse projeto", disse Oliveira.

A declaração foi dada na entrevista coletiva promovida pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), que contou também com a presença do secretário especial de Produtividade Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e representantes de outras associações.

O relator se mostrou otimista com o texto. Para ele, as novas regras vão gerar competitividade e barateamento do gás, potencializando as indústrias. "Queremos preços mais em conta. Inclusive com efeitos no botijão de gás, em que esperamos uma redução de aproximadamente 30%, quando tudo estiver funcionando", disse.

"O preço do gás natural vai cair principalmente para a indústria. É o setor que paga uma margem absolutamente desproporcional ao custo do fornecimento do gás", afirmou o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. "A indústria deverá ter uma queda de mais de 50%.", disse.

De acordo com o secretário, para o gás natural veicular (GNV), o recuo estimado é de 19%. "Para um caminhoneiro que roda 60 mil quilômetros, vai representar uma redução de quase R$ 40 mil, o que também vai viabilizar uma redução do custo do frete no Brasil", afirmou Carlos da Costa.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter