Na Política

Biblia Online

07/08/20 | 05:00h (BSB)

Agentes de saúde recebem tablets para o atendimento domiciliar em Canindé de São Francisco

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Canindé de São Francisco  receberam 55 tablets que serão utilizados como instrumentos de trabalho durante as visitas domiciliares utilizando o sistema E-SUS AB TERRITORIAL. 

O munícipio está implantando o Programa de Apoio e Informatização e Qualificação dos dados da Atenção Primária à Saúde- Informática APS, e a aquisição destes tablets é uma parceria com o Ministério da Saúde. Segundo a secretária da saúde, Elke Riany,  neste programa, toda a população será cadastrada dentro da área de abrangência de cada unidade de Saúde utilizando cartão SUS e facilitando o acesso de porta de entrada ao atendimento da rede primária.  

A ferramenta facilita e agiliza os trabalhos dos agentes, possibilitando  a troca das fichas com preenchimento manual pelos tablets, melhorando assim a otimização do tempo, que os agentes utilizam para o atendimento e orientações à população. "O cadastro familiar que levaria 20 minutos para preencher,  no tablet levar no máximo 10 minutos , ele será utilizado nas nossas visitas domiciliares, eliminando assim o preenchimento de centenas de fichas de maneira manual e que tinhamos que deixar guardada pois era impossível carregar todas na bolsa e agora teremos todos os dados na palma da mão", pontuou presidente da ACACSACE, Edimê Gomes.

“A tecnologia adotada pelo Município contribui com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, dar agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal passa a ser mais segura e confiável”, destacou o prefeito Ednaldo da Farmácia.  


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter