Na Política

Biblia Online

29/07/20 | 09:59h (BSB)

Câmara Federal lança curso de formação para candidaturas de mulheres

A Câmara dos Deputados lança nesta tarde o curso Mulheres na Política para apresentar os conceitos como eleições proporcionais, quociente eleitoral e coligações, além de explicar como funcionam as candidaturas coletivas para cargos do Poder Legislativo.

Para marcar o início do curso, haverá uma live para discutir o assunto com a primeira-secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ); a coordenadora-geral da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO); e a servidora da Câmara Giovana Perlin, especialista em Ciência Política e professora do mestrado em Poder legislativo da Câmara dos Deputados.

O evento será transmitido das 14h30 às 15h30 pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

A Escola de Governo da Câmara dos Deputados (CEFOR), juntamente com a Primeira-Secretaria e a Secretaria da Mulher, preparou o curso Mulheres na Política, com conteúdos sobre democracia, orçamento público e funcionamento do Estado, bem como noções essenciais sobre legislação eleitoral, financiamento de campanhas e atuação partidária.

O curso tem o objetivo de atender uma campanha a ser realizada por mulheres que tenham interesse em exercer mandatos eletivos e não sabem muito bem por onde começar. Os conteúdos estarão disponíveis na plataforma da Escola Virtual de Cidadania, no endereço evc.camara.leg.br.

Fonte: Agência Câmara



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter