Na Política

Biblia Online

29/07/20 | 09:54h (BSB)

Glória é oficialmente a Capital Estadual do Leite

Por Assessoria Parlamentar 

Através da lei nº 8.715, que surgiu a partir do Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Janier Mota, o município de Nossa Senhora da Glória é oficialmente a Capital Estadual do Leite. Sobre o tema, a parlamentar celebrou a conquista e agradeceu a todos que fazem parte dela.

“É muito gratificante ver esse título se oficializar, os produtores da bacia leiteira sabem o que isso significa e eu queria aqui agradecer a todos esses trabalhadores, desse setor fundamental para a economia sergipana. Agradeço também ao prefeito de Glória, Chico dos Correiros, ao secretário de Agricultura Djalci Aragão e toda equipe, que são verdadeiros parceiros”, declarou Janier.

O município é o maior produtor e beneficiador de leite do Estado de Sergipe, com uma produção mensal de mais 10 mil litros de leite e industrializando aproximadamente 25 mil litros por mês. “Por isso que essa vitória  é tão significativa, não só para Glória, como para todos as cidades que compõe a bacia leiteira sergipana. O leite, além de ser uma potente forma de geração de renda para diversas famílias, é um alimento rico em vários nutrientes e fundamental ao ser humano desde o seu nascimento”, declarou Janier.

Segundo o secretário de Agricultura de Nossa Senhora da Glória, Djalci Aragão, a cidade está em festa. “Esse título agrega ainda mais valor ao nosso produto, exige mais empenho e investimento por parte dos gestores. Agradeço a deputada por essa iniciativa e parabenizo a todos os trabalhadores do campo por essa vitória”.

Finalizando, Janier afirmou que agora espera que mais estratégias de incentivo sejam criadas. “Que esse título dê um novo olhar para nossa bacia leiteira e que possamos desenvolver formas de auxílio, principalmente para os pequenos produtores”. 

 

Da Alese



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter