Na Política

Biblia Online

24/07/20 | 04:49h (BSB)

MP discute realinhamento dos dados apresentados pela SES referentes aos leitos dos hospitais privado

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, realizou, nesta quarta-feira, 22, audiência com a Vigilância em Saúde para realinhamento dos dados apresentados em Boletins pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) referentes aos hospitais privados.

A Promotoria de Justiça havia pedido esclarecimento à Vigilância em Saúde e à Divisão de Regulação de Sistema da SES sobre a forma de monitoramento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais privados reservados para atender os pacientes com a Covid-19. De acordo com a promotora de Justiça Euza Missano, os números apresentados ao Ministério Público pelos hospitais privados, em audiências, não têm correspondido aos números informados nos Boletins do Estado.

A SES informou que visitou, na terça-feira, 21, três hospitais privados de Aracaju para análise do quantitativo de leitos dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Ficou ajustada, na audiência, nova sistemática para apresentação dos leitos e taxa de ocupação nos Boletins da Secretaria.

Segundo Euza Missano, “serão apresentados o número de leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid-19 em cada hospital, a taxa de ocupação correspondente e o número de leitos de contingenciamento, que são ocupados por pacientes que, embora não mais transmitam o vírus, ainda precisam de UTI”.

Dessa forma, embora o percentual possa alcançar valores maiores que 100%, ainda assim, apresentará a realidade da ocupação dos leitos. É preciso que a população seja fielmente informada dos dados sobre a assistência, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos”, destacou a promotora de Justiça.

 

Da Ascom



14-08-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter