Na Política

Biblia Online

15/07/20 | 17:20h (BSB)

Prefeitura de Canindé recebe UFS para a realização de testes do Covid-19

A Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no clube Altemar Dutra os profissionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que vieram ao município fazer a testagem da população por amostragem. 
 
 
O resultado do estudo servirá para fornecer dados mais precisos sobre a doença, traçar estratégias para o combate da pandemia e basear ações e programas de prevenção. 
 
"Essa ação é muito importante para o enfrentamento do coronavirus no nosso Município. Essa parceria com a UFS nos auxilia no monitoramento de pessoas assintomáticos ou pré-sintomáticos que possam oferecer risco na transmissão da doença Covid-19 e assim planejar ações efetivas no gerenciamento do sistema público de saúde no combate a propagação. Foram realizados 380 testes rápidos nas áreas urbana e rural", pontuou a secretária da saúde Elke Riany. 
 
Os profissionais da Saúde do Município: Enfermeiros, Técnicos, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, debtre outros, juntaram-se a UFS para ajudar no trabalho. As equipes foram divididas para atender os bairros da cidade, o Assentamento Cuiabá, os povoados Capim Grosso e Curituba e demais localidades. 
 
Ao término do projeto o Município terá um panorama do quadro geral da Covid-19, que servirá para avaliar as ações executadas e criar novas, se assim for necessário ao combate ao vírus.
 
Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter