Na Política

Biblia Online

10/07/20 | 09:37h (BSB)

Georgeo: “esperamos que a investigação sobre o Hospital de Campanha seja célere e que os eventuais c

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), elogiou, na manhã desta quinta-feira (09), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a operação realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, que envolve investigações sobre o Hospital de Campanha de Aracaju.

O parlamentar afirma que o processo de construção do hospital realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju tem falhas graves que precisam ser apuradas. “Nós fizemos parte de um grupo que fiscalizou e denunciou com provas contundentes, as irregularidades da construção deste hospital. Fizemos uma representação junto ao MPF para que houvesse uma investigação rígida sobre as contratações realizadas para a execução daquela obra”.

Georgeo informa que o bloco, formado por parlamentares federais, estaduais e municipais, teve dificuldade para acessar todos os documentos das operações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. “Apesar da prefeitura dizer que a transparência funcionava, tivemos a comprovação contrária. Nós, não conseguimos por exemplo, ter acesso a vários documentos importantes”.

O deputado disse que espera que as investigações sejam céleres e que se houver culpados que esses sejam punidos. “A condução do processo de construção do hospital de campanha deixou várias dúvidas. Esperamos que as investigações sejam rápidas, não podemos ainda falar em culpados, mas caso seja descoberto algum, que seja feita a Justiça e que essas pessoas sejam punidas exemplarmente, afinal, é inconcebível maus feitos com o dinheiro da saúde, especialmente, neste momento que a Capital sergipana lidera o número de pessoas contaminadas e de óbitos pelo Coronavírus”.
 
 
Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter