Na Política

Biblia Online

06/07/20 | 09:47h (BSB)

“Estamos conversando com diversos candidatos que entendem a importância do PSDB”, afirma Eduardo Amo

O entrevistado desta quarta-feira (01) do Hora News TV foi o presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim. Ele comentou as ações de combate à pandemia tomadas no âmbito público. Eduardo também falou preparativos do partido para as eleições municipais deste ano, principalmente em Aracaju. A entrevista completa pode ser vista no canal Hora News TV no YouTube.

Questionado sobre a retomada da economia em meio ao aumento do número de casos, "O distanciamento social, neste momento, é a melhor forma de prevenção. Não se trata de uma guerra entre economia e saúde. Se trata do nosso bem maior, que é a vida. É preciso muita reflexão na hora de flexibilizar", pontuou.

O médico chamou atenção para a escassez de UTIs. "O leito de UTI já era coisa rara tanto nos hospitais públicos como nos privados. Foram criados novos leitos, mas ainda temos uma deficiência enorme. A Covid veio para escancarar a nossa deficiência na Saúde pública e, infelizmente, muitas famílias sergipanas pagaram por isso. Não estávamos preparados para enfrentar uma doença como essa”, ressaltou.

Eduardo ressaltou sua atuação na Medicina, especialmente no Hospital Cirurgia, e que tem buscado contribuir com o desenvolvimento da unidade hospitalar. "Recentemente estive com o governador do Estado e solicitei que recursos federais destinados ao Cirurgia fossem liberados, que irão possibilitar a realização de reformas e aquisição de equipamentos. Inclusive, uma emenda que destinei enquanto senador. Agradeço a cada parlamentar que enviou recursos e peço que toda a bancada continue ajudando o Hospital de Cirurgia", solicitou, lembrando que esteve Brasília com a direção do hospital em busca destes recursos.

O ex-senador lembrou ainda que encaminhou, durante seus mandatos, emendas para os diversos hospitais de Sergipe na capital e interior, além de recursos para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe. “O Hospital do Câncer não morreu, porque na verdade ele não nasceu. Quem morreu foram as centenas de sergipanos que precisavam de tratamento oncológico. Parte do dinheiro está na conta do governo do Estado, mas até o momento nenhuma parede foi erguida. Com isso, perdemos recursos”, salientou.

PSDB nas eleições

Mudando o assunto para a política, o presidente do PSDB Sergipe disse que o partido conta hoje com diretórios preparados em diversos municípios sergipanos. “Mas não estaremos em todos os municípios. Primamos pela qualidade e não pela quantidade. Em Aracaju, teremos sim uma chapa para a disputa do parlamento Municipal, com nomes de diversos segmentos. Pessoas capazes de representar os aracajuanos na Câmara de Vereadores.”, enfatizou.

Ainda sobre as eleições na capital, Eduardo deixou claro que as tratativas continuam. “Estamos conversando com diversos pré-candidatos que entendem a importância do PSDB e da nossa história. Ainda não fechamos com nenhum deles. Verdade que temos dialogado mais com Danielle Garcia, desde o ano passado. Não tive ainda nenhuma conversa com o senador Alessandro e nem com Dr. Emerson. Meu diálogo tem sido com Danielle e Milton Andrade”, afirmou. 


Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter