Na Política

Biblia Online

06/07/20 | 08:59h (BSB)

Pinna vê pagamento de auxílio a servidores como “um dos atos mais lamentáveis” da pandemia Por DICO

Para o conselheiro Carlos Pinna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o recebimento indevido do auxílio emergencial do Governo Federal por servidores públicos foi “um dos atos mais lamentáveis” de todas as irregularidades que se tem descoberto nesse período de pandemia da Covid-19.
 
Pinna deu ênfase ao assunto durante a sessão plenária do TCE ocorrida nesta quinta-feira, 2. Apenas em Sergipe, uma ação conjunta do Tribunal com a Controladoria Geral da União (CGU) identificou o suposto pagamento indevido a 8.999 agentes públicos. 
 
“O que me surpreende é que servidores públicos tiveram o desplante de requerer esse benefício, de se habilitar para receber quando evidentemente não era destinado a quem tenha uma receita, seja servidor ativo ou inativo”, acrescentou.
 
O conselheiro também ressaltou presteza da atual gestão do TCE/SE, que remeteu de forma célere as informações necessárias para que a Controlaria efetuasse o cruzamento de dados.
 
Ao comentar o tema, o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro, observou que o Tribunal, inclusive, já enviou para todos os gestores públicos sergipanos as listas individualizadas nas quais constam os respectivos servidores que receberam o auxílio.

 
Da Ascom



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter