Na Política

Biblia Online

09/06/20 | 09:16h (BSB)

Emília cria PL de combate à violência aos idosos

No próximo dia 15 de junho, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa idosa. Em referência à data, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) protocolou o Projeto de Lei (PL) 52/2020 intitulado “Junho Violeta”, que tem como proposta combater e conscientizar a população sobre o tema.


“A finalidade é desenvolver a ações de mobilização. sensibilização e conscientização, da população no âmbito do município, através de palestras, debates, exibição de filmes para pais e alunos da rede escolar, além de diversas práticas pedagógicas sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas. Nada mais pertinente, que aproveitar o mês que é conhecido mundialmente por ser destinado à causa”, enfatizou Emília.


A autora do projeto, disse, ainda, que para garantir o envelhecimento da população de forma saudável, tranquila e com dignidade, é preciso trabalhar intensamente na prevenção da violência constantemente.

“Não só na prevenção, mas até mesmo para a identificação e no encaminhamento correto de casos de violência, em especial, temos que preparar as novas gerações com informações, materiais e recursos educacionais, de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável”, afirmou a vereadora.

 

Da Ascom



17-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter