Na Política

Biblia Online

09/06/20 | 09:01h (BSB)

PL de Maria Mendonça prevê visita hospitalar virtual

Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) sugere que o Governo do Estado institua um programa de visita hospitalar virtual na rede pública de saúde, enquanto perdurar a pandemia por coronavírus. A proposta, já protocolada na Assembleia Legislativa, tem o objetivo de minimizar os efeitos do distanciamento “tão necessários nesse momento”, mantendo o vínculo e o apoio psicológico, mesmo que por meio da tecnologia, ao paciente para que ele se sinta mais confortável durante o tempo em que estiver internado.


Na propositura Maria recomendou a abertura de canais de doações visando conseguir os equipamentos para a realização das videoconferências, através de empresas, instituições do terceiro setor e cidadãos que desejam contribuir. Outra alternativa é a doação de equipamentos apreendidos em operações policias, de modo a não precisar usar recursos públicos considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado.


“Muitas vezes, equipamentos tecnológicos são apreendidos e esses podem ser cedidos para essa finalidade específica”, disse a deputada, adiantando que as ferramentas usadas devem ser de fácil manuseio para que não demande a necessidade de cursos e capacitações para os servidores das unidades de saúde que forem operacionalizar as chamadas por vídeo, oportunizando a visita virtual entre familiares, amigos e pacientes.

“Essa aproximação, mesmo que não seja física, o olhar e o carinho de entes queridos, sem dúvida, dão forças ao paciente e o ajuda no processo de recuperação”, afirmou Maria Mendonça, ao adiantar o pedido de apoio aos colegas para a aprovação da propositura.

 

Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter