Na Política

Biblia Online

08/06/20 | 09:39h (BSB)

Ação de Amor: Doe Sangue supera expectativa de coleta

O banco de sangue que é extremamente importante para o cotidiano dos hospitais, tem estado em grande baixa durante a pandemia da Covid-19. Segundo o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), em dias comuns para atender a demanda de pessoas que precisam de sangue para sobreviver, o Instituto costuma receber em média 35 doações diárias, mas na quarentena essa média chegou a zero. Com o estoque já em falta para abastecer os hospitais, o IHHS em parceria a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) Jardins realizou neste domingo, 07/06, uma ação e conseguiu coletar 174 bolsas de sangue, incluindo os do tipo raro.

 

A chamada "Ação de Amor: Doe Sangue" ocorreu na própria igreja, com estrutura completa de triagem e coleta preparada pelo IHHS. Enfermeiros e médicos finalizaram o dia radiantes com o resultado que superou as expectativas. "Estávamos em uma situação drástica, com estoque zerado. Estamos muito gratos por essa grande coleta. Ver a ação da Igreja com seus fiéis nos faz observar que o amor ao próximo ainda existe", comentou a enfermeira Michelle Fonseca.

 

A Igreja segue incentivando ao seu público que continue doando e espera que essa conscientização se estenda a toda sociedade. Para ser doador, entre outros pré-requisitos, é indispensável ter entre 18 e 65 anos e estar bem de saúde. A "Ação de Amor: Doe Sangue" foi uma das diversas ações que a Igreja vem realizando nesse período de pandemia. Com o Drive Thru da Solidariedade, mais de mil cestas básicas e três mil fraldas já foram doadas a famílias carentes e asilos, e a arrecadação permanece.

 

Fonte: IEQ Jardins



06-07-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter