Na Política

Biblia Online

05/06/20 | 09:15h (BSB)

Deputados participam de reunião sobre retomada da economia

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) e o líder do Governo na Alese, deputado Zezinho Sobral (PODE), participaram na tarde da última quinta-feira, 4, da primeira reunião do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE). Ficou definido que as atividades econômicas deverão ser retomadas a partir do dia 15 de junho, de forma gradativa.

O encontro no Palácio dos Despachos com gestores estaduais e representantes do setor produtivo, foi presidido pelo governador Belivaldo Chagas e acompanhado pela vice-governadora, Eliane Aquino, com a finalidade de discutir a recuperação da economia sergipana após a pandemia causada pelo novo coronavírus.


A reunião aconteceu no Palácio dos Despachos (Foto: Ascom Governo de Sergipe)


“Na reunião com os integrantes do Comitê Gestor da Retomada Econômica, foi feita uma avaliação do cenário e discutidas estratégias e medidas para a recuperação da economia do nosso estado, prejudicada durante esse período da economia”, disse o presidente da Alese.


O deputado Zezinho Sobral ressaltou que todas as análises e os estudos estão sendo feitos de acordo com critérios técnicos visando garantir segurança, tranquilidade e a saúde da população.


“A ampliação e ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar e o comportamento da curva de contágio da Covid-19, são alguns desses critérios”, destaca.


Flexibilização

O governador Belivaldo Chagas informou que a ideia é ouvir as sugestões para que na próxima segunda-feira, 8, possa comunicar à sociedade, o que será flexibilizado quanto ao funcionamento de estabelecimentos, dentro da proposta que foi discutida pelos integrantes do COGERE, a exemplo de critérios técnicos e científicos que passam pela ampliação dos leitos de UTI na rede hospitalar.


Segundo o representante do Fórum Empresarial de Sergipe, Joaquim Ferreira, o plano retrata a expectativa das entidades. “O governador foi muito sensível nesse aspecto e acatou várias das nossas preposições”, afirma.

 

Da Ascom



06-07-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter